18 junho 2022

Conversando com vocês

 Oi gente! 

Quaaanto tempo! Confesso que por esses tempos pensei seriamente em desistir do blog. Sendo bem verdadeira com vocês, hoje em dia o meu foco é outro. Antigamente imaginei minha vida de outra forma... influencer, blogueira famosa, mas acho que isso não estava destinado a mim e cá entre nós, eu amo o anonimato e a privacidade. Inicialmente o blog era meu lazer e com o passar do tempo, se tornou o meu trabalho. Já ganhei muito dinheiro por aqui (desde 2015) e com o passar dos anos, acabei desanimando de escrever diariamente, vocês perceberam que as últimas postagens foram pura publicidade e nesse post abrirei meu coração com vocês. 

Desde quando fiz estágio em 2018 na DPMG, despertou em mim uma vontade imensa de me tornar defensora pública, não apenas pelo dinheiro (que modéstia parte, pagam muito bem) mas porque eu amo representar a defensoria, amo atender os assistidos, amo as demandas jurídicas, amo atender o público, orientar e ensinar aqueles que são leigos. É uma paixão inexplicável sabe, um amor imensurável e sinto dentro de mim que nasci para ser defensora pública. Eu nunca fui fã da advocacia e se eu fosse exercer, seria para sobreviver mesmo, não por paixão. Em 2021 consegui mais um estágio de pós-graduação na DPMG e fico por lá até 2023. E nesse mesmo ano, completarei 3 anos de experiência jurídica e com isso, poderei fazer concursos públicos para a DP em todo o Estado do país. E essa é a meta em 2023, viajar o Brasilzão em busca da aprovação na defensoria pública. Até porque em 2019 foi o concurso daqui da DP de BH e, ao meu ver, demorará o próximo edital. Pus na cabeça que não tenho tempo a perder, aonde estiver concurso e os critérios se encaixarem com o meu, lá estarei lutando para realizar esse sonho. 

E concurso público requer tempo, dedicação, muito estudo e aprendizado. Por isso estou me dedicando ao máximo no estágio/trabalho e cada vez que acerto uma defesa ou sou reconhecida pelo meu ofício, aumenta mais ainda minha vontade de concursar e melhorar cada vez mais. Por isso que estou bem mais distante do blog e neste exato momento, entre o blog e meu sonho de concurso, opto pela segunda opção. Peço perdão a todos os meus leitores, seguidores e admiradores do blog... acredito que a vida é feita de ciclos e uns precisam ser fechados para outros serem abertos. Mas como detesto desapegar daquilo que me proporcionou amor, gratidão e esperança, renovei o domínio do blog para .com.br e espero ter ânimo de postar aqui pelo menos uma vez ao mês (e sem ser publicidade também). Vou manter nessa postagem a mensagem que deixei na última postagem arquivada, escrevi num momento de inspiração e quero que vocês sintam a energia positiva daí onde vocês estiverem: 

"Estou sempre me ausentando daqui, mas é porque fico tão ocupada com o trabalho que o tempinho que sobra eu vou dormir ou então curto as horas com minha família ou com os pets. Parece clichê mas me sinto feliz assim, aprendi com o passar do tempo que a melhor coisa que você pode fazer para si mesmo é aproveitar os momentos de verdade, longe de celular, de redes sociais... tem vezes que enxergamos só as coisas perfeitas que os outros gostam de exibir e isso acaba nos inferiorizando ou nos deprimindo. Aprendi que a internet é muito enganadora e não vale a pena ficar se espelhando numa realidade não compatível com o que vivemos. Tem vezes que eu me permito chorar, sofrer, ainda mais quando as coisas ruins se acumulam na minha vida. Mas depois eu me reergo, me obrigo a sair do comodismo emocional e seguir em frente, sempre pensando que coisas boas virão e as más estão aqui para nos ensinar e nos fortalecer. Igual eu vi no post da minha amiga Carol... "a vida me obrigou a continuar". E está tudo certo, engulo a dor e sigo meu caminho, até porque a vida é "ex nunc" (foguete não tem ré). 

Aproveite as pequenas coisas da vida como respirar o ar puro, sentir o vento no rosto, admirar o horizonte e apreciar o céu que, mesmo tão simples, é tão deslumbrante de se ver! Curta os pequenos momentos, tire um tempinho para ler um bom livro, viajar na imaginação e sair da zona de conforto. Estas são algumas das coisas que gosto de fazer e que me faz bem, renova minha alma e me permite ser mais positiva. E com positividade, transmito energia boa e faço a pequena diferença no mundo. Acho que esse é o segredo da vida sadia e da genuína felicidade.

 

Até a próxima, 

Beijos!


11 comentários:

  1. Olá Leidi,
    Super entendo a sua posição. É difícil dividir trabalho com os afazeres do blog, demanda tempo e dedicação. Siga o seu coração e se voltar a postar, apareça em meu blog.
    Sucesso para você.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Do what makes you happy. Beautiful post. Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Não importa o caminho, desejo felicidades
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Espero que consigas alcançar os teus objetivo! boa sorte!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii amiguinha rsrs eu aqui depois de tanto tempo ,confesso a você que vc foi a minha melhor amiga virtual aprendi muiiiito com seus posts lendo e relendo ,vou sentir saudades dos seus posts ,mas estarei aqui ,eu também tomei um outro rumo pra minha vida e deixei o meu blog lookbookphoto e o blog moda customizada um pouquinho parado sem postagem ,foquei no meu canal no youtube e na minha pequena empresa com meu esposo de ar-condicionado ,como vc diz a vida é um ciclo e as vezes precisamos tomar decisões importantes para nossa vida . Um grande abraço dessa sua amiga aqui virtual e desejo tudo de bom em sua vida

    ResponderExcluir
  6. Amiga que legal que tu tá curtindo teu estágio e tudo tá indo bem * - * espero que tu seja aprovada em muuuitos concursos, e, quem sabe, aqui no meu estado hihihi mas não some daqui, volta quando tu puder, adoro ler teus posts e tu escreve muito bem. Te desejo muita sorte e muito sucesso, o talento tu já tem <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fico tão feliz de ter tido você por perto para conversar <3. Fico feliz também por o meu texto em um momento tão caótico da vida ter te ajudado de alguma certa forma, esse ano foi muito difícil.
    Tenho plena convicção de que você conseguirá realizar esse seu sonho sim, dedicada você é e muuuito! Essa vitória você vai passar, merece muito. As coisas as vezes demora a acontecer, mas elas acontecem no tempo delas ♥.
    Sobre o blog é normal que as vezes se distancie, mas fico feliz ao ver que você não desistiu. Nem que seja com alguns posts ocasionalmente, mas se te fizer bem, venha!
    Amo seu diário, amo as coisinhas que tu posta e acho que você está certa em se dedicar nesse outro sonho no momento. O blog vai tá aqui te esperando sempre.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me siga no Pinterest

    ResponderExcluir
  8. A vida é assim mesmo, e a gente pode mudar a qualquer momento. O que hoje nos faz feliz, pode não fazer mais sentido no dia de amanhã.
    Espero que você conseguia passar em um concurso o mais rápido possível e que realize o seu sonho de estar na defensoria pública.
    Quando der apareça por aqui, dê notícias, conte as novidades. Mas não deixe de viver as coisas boas dessa vida, fora das redes sociais.
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Corra atrás do seu sonho, de trabalhar com o que goste e foque no concurso que é o mais importante, poste no blog quando sentir vontade e não faça disso uma obrigação, que bom que gosta da sua área , tenho uma amiga que mudou de cidade para trabalhar na defensoria, ela é formada em direito, mas trabalha para a defensora como contratada.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Mas você pode continuar com o blog de forma leve e sem pressão, como um hobby ou como um diário virtual, que pra mim são os melhores blogs <3
    De qualquer maneira desejo boa sorte e sucesso no trabalho e nos concursos que pretende fazer. Que você consiga realizar tudo o que deseja.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir