30 junho 2020

Saudades

Oi gente! 
Ao meio dia, minha mãe, irmão e eu saímos rapidinho para o centro de BH para comprar o restante dos materiais elétricos que a casa nova precisava. E, nossa, como o centro estava pacato e com muitas lojas fechadas por conta do isolamento social e as novas medidas de proteção determinadas pelo prefeito da minha cidade. Eu olhava as ruas e via o quão movimentado era antigamente e bateu aquela saudade. 


Saudade da minha rotina de acordar cedo para ir a faculdade, pegar ônibus (busão, para os íntimos), até da correria do dia a dia eu sinto falta. Eu sempre saía atrasada para o estágio ou faculdade, gostava da adrenalina que meu corpo proporcionava. Voltando para a casa de carro, eu vi os ônibus que eu costumava pegar para ir a aula e bateu a saudade da instituição que me formou. Lembrei das minhas ex-amigas e do quão boa era a companhia delas, a gente se divertia nos intervalos das aulas, na hora do almoço, íamos ao refeitório e era uma festa... Praticamente todos os dias comprávamos um pratinho de churrasco e suco natural para acompanhar nossas marmitas e falávamos de tudo e todos: homens, peguetes, bobeiras (çékiso), fofocas da Una e companhia, babados dos colegas de classe e professores, além dos bafões dos nossos estágios, é claro! 

Saudades de ficar na sala de aula sozinha para estudar ou na biblioteca, saudades daquele "frio na barriga" e tremedeiras que davam quando era semana de provas... até da pressão psicológica eu sinto falta. Além de sentir saudade dos meus amigos que ficaram na Una e ainda não se formaram, dos funcionários que sempre foram educados comigo e faziam o ambiente ser mais harmônico de conviver. Saudades de pegar o elevador sozinha e poder dançar que nem uma louca nele (kkk), mas depois que instalaram câmeras eu só dançava se minhas amigas estavam perto. Acredita que até saudade de pagar matéria a noite eu sinto falta? Contei para minha mãe os apertos que eu tinha para voltar para a casa e pegar o último ônibus da estação, comprar bobeiras no caminho e comer dentro do ônibus mesmo, além das conversas do meu grupinho de aplicativo que era tão bom (hoje em dia não participo de nenhum grupo e uma vez na vida que eu entro no aplicativo). Sinto falta das aulas no sábado, da academia (eu ia 6 vezes na semana), do estágio, das lojas em que eu amava ir para fazer compras, de sair com minhas amigas para dar aquele rolê na Praça da Liberdade, Xodó ou Centro Cultural do BB. 

Agora a nossa realidade é outra por conta do Covid-19. Eu me formei e desfiz a amizade que eu tinha com minhas amigas da faculdade (rolou tanta coisa que prefiro não expor aqui), mal tenho contato com os demais colegas da faculdade. Minha colação de grau interna foi tão rápida e sem graça, minha despedida do estágio foi triste e nem pude me despedir da forma que eu queria das minhas defensoras, amigas e colegas de estágio. Minha primeira viagem internacional foi para o ralo (sim, eu pedi minha mãe uma viagem no lugar da festa de formatura, mas o dinheiro que juntamos para isso foi investido na casa nova). Agora fico mais em casa do que nunca e só saio quando é necessário. Minha família e eu planejamos ir à Alcobaça-BA para curtir as férias de julho e também prestar homenagens ao meu pai que está enterrado na cidade natal dele... mas também os planos foram adiados e nem sei quando vamos ter nossa liberdade novamente. Além de, para comemorar minha aprovação na OAB, eu combinei de ir para Poços de Caldas-MG ver minha mana e aproveitar para pular de paraquedas... juro! 

Outros planos que ficaram para depois, porque a prova da OAB provavelmente será adiada de novo e todos os planos que tive para esse ano vão/foram por "água abaixo". Isso me deixa triste e melancólica, por isso tento ao máximo não ficar deprimida. Tento ocupar meu tempo estudando (mesmo não sendo como antigamente, mas pelo menos fico com a mente ocupada), e isso é uma das razões para eu investir tanto nos cursos de pós e cursinhos online gratuitos: Gosto de zelar minha educação e meu possível futuro, porque com essa pandemia e isolamento social, o futuro parece estar tão distante e vendo os noticiários na TV sobre a doença, me faz crer que o coronavírus ficará pelo mundo por um bom tempo. Que eu esteja errada, porque quero muito nossa vida de volta e a liberdade que tínhamos de ir e vir, sem se preocupar. 

Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Ai fiquei muito nostálgica com o seu post! Também sinto muita falta da rotina da faculdade, saudade de ficar depois da aula fazendo pesquisas na biblioteca e organizando os estudos do espanhol :(
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Sempre estou aqui curtinho seus conteúdos, sempre são os melhores!

    Meu Blog: Sorteio da loteria

    ResponderExcluir
  3. Let's look to the future with optimism, everything will be fine!!!)
    https://beautypumma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também tenho saudade de algumas coisas, principalmente da natação kkkkk. Mas em breve você poderá comemorar da forma que quiser! ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. São novos tempos né?!
    A gente anda passando por tanta coisa e acredito que todo mundo tinha planos que tiveram que ser adiados fazer o que. Esse ano passou voando e a maioria passamos de quarentena. Eu estou com saudade de ir a um restaurante com amigos e família, viajar, comprar roupas na loja, tanta coisa.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Amiga, sendo sincera, é muito complicado e nesses casos é melhor a gente nem ficar olhando tanto para o que deixou de acontecer, se não infelizmente vamos nos afundar mais ainda na depressão. Infelizmente foram muitas coisas que deixou de te acontecer, mas pelo menos a casa nova vai ficar muito bonita e eu acredito que em alguns anos você fará a sua primeira viagem internacional e será maravilhosa.
    As férias infelizmente foram adiadas, mas ano que vem quem sabe você vai para lá.
    Eu também sinto falta de ir a academia, encontrando todo dia o meu namorado e me sentindo melhor com o emu corpo e com os cuidados. Sinto falta de tomar sorvete, de passear, de fazer as minhas pequenas coisas, ir ao comércio, coisas que parei e que paramos com a pandemia e "quarentena". Espero que tudo fique bem.
    E no futuro, quando tudo ficar bem, que essas coisas que deixamos de fazer se realizem e virem apenas "lembranças".
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Dá saudade de poder ir e vir sem preocupações com doenças. Espero que esse pesadelo acabe logo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Aquí también sentimos lo mismo anhelo por todo lo que sucedió antes de la epidemia. Esperemos que la situación se recupere rápidamente.

    ResponderExcluir