31 agosto 2020

Proposta de ser "A outra"...

 Oi gente!

E aí, como estão? Essa semana eu sofri com as alterações de humor, na maior parte das vezes fiquei deprimida e chorei "as lágrimas do mundo". Mas hoje resolvi refletir sobre minha vida e até dar sermão próprio. E como aqui é o meu diário, eu vou compartilhar coisas que talvez vocês estejam passando também. Esse isolamento social está acabando com todo o mundo, principalmente comigo. Vocês não fazem ideia do quanto eu sinto falta de trabalhar, ganhar meu dinheiro, comprar o que quiser sem dar satisfação a ninguém, poder sair de casa, ter aquela rotina, trabalhar ajudando as pessoas, aprendendo com a história de cada uma. Até das aventuras de pegar ônibus e andar por aí eu sinto falta. Depender de mãe e irmão é foda. Outra coisa que aconteceu comigo há uns 20 dias (e que está me sufocando por dentro) é que uma pessoa na qual eu tive um breve relacionamento há 13 anos atrás (13 anos, era adolescente... ele foi minha paixão de adolescência) me procurou no Instagram e começamos a conversar a partir daí. Foram dias incríveis para mim ter um amigo, uma distração nesse isolamento social. Como era de ser inevitável, a química rolou entre a gente e o que mais almejávamos era nos encontrar pessoalmente... porém com esse isolamento ficou difícil, pois não havia nenhum lugar bacana para irmos. O que aconteceu comigo? Aquela paixão de adolescência foi despertada em mim outra vez e fiquei até otimista de ele ser o "predestinado" a estar na minha vida. Mas como "felicidade de pobre dura pouco", o meu durou apenas 6 dias. Ele me disse desde o inicio que estava em processo de separação há um mês, mas no final das contas, voltou para a ex mulher dele. E o que eu me senti com tudo isso? Uma verdadeira palhaça! Sabe quando o cara não tem nada para fazer, aí lembra que você existe e começa a te dar esperanças de que "algo a mais" vai acontecer (também é chamado de responsabilidade afetiva)? Pois é, foi o que aconteceu. E aí, mais uma decepção sentimental para entrar na minha lista. E muitos devem saber que meu maior ponto fraco é isso. 

Vocês não sabem o que passou na minha cabeça. Mesmo sem ter ficado com ele, eu me senti uma imunda sabe? Uma amante, uma vadia, um objeto. E para quem tem depressão isso é um gatilho. Eu não consigo entender porque os homens são assim?! Porquê gostam de brincar com o sentimento alheio. Isso que compartilho é muito pessoal e relutei a beça para não expor... mas senti que era necessário porque pode ter pessoas passando por isso também. Gostaria de ressaltar que quando essas coisas acontecem, muitos gostam de julgar e mostrar que é sempre a mulher que é responsável por tudo isso. Quando isso aconteceu eu fiquei puta da vida e até falei para minha mãe e melhor amiga que eu queria despejar toda a minha ira em cima dele e mostrar para todos que o conhecem a verdadeira face que ele tem... mas refleti que não cabe a mim fazer isso e sim a própria vida. No meu caso, ele não veio me procurar nas redes sociais pelo Instagram próprio e usual. Veio com uma espécie de perfil "desativado" e assim que aceitei já veio no direct papear. Detalhe que nesse Instagram não tem fotos dele, enfim. Fui trouxa? Fui trouxa! Mas eu sempre acredito na "Lei do Retorno", "Lei do Karma", etc. Todas as feridas que ele deixou em mim um dia irá se voltar contra ele. O que me resta é superar mais esse trauma, cuidar de mim mesma, da minha saúde mental e me amar acima de tudo!

Se você mulher estiver passando por essa situação ou recebeu a proposta indecente de ser a outra do garanhão, não se renda e nem se diminua sendo "a outra dos outros" por mera carência afetiva. Não aceite! Faça com eu fiz! Nós somos boas demais para aceitar migalhas de homens sem caráter. Lembre-se do ditado que fala: Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Você é suficiente, independente e forte! Apesar de parecer difícil nesses dias de hoje, um dia você encontrará alguém para lhe fazer feliz e te completar 100%. Não se sujeite em ser a segunda opção de alguém e tampouco deixe esses traumas que os cafajestes deixaram te destruírem aos poucos. Tem macho que não merece nossas preciosas lágrimas e tampouco nossa presença. Dê valor ao mulherão da porra que você é e mais cedo ou mais tarde você despertará o interesse de alguém que será seu completamente e não apenas pela metade. 


Até a próxima!

Beijos.

8 comentários:

  1. Não se culpe Le, o errado nessa história o tempo todo foi ele. Em momento algum você poderia simplesmente saber o que estava acontecendo. Quem tinha que se sentir assim era ele, não você. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso, minha mana! E realmente é isso; nós nunca somos as culpadas! Os lixos são eles! Como você disse, a lei do retorno existe e acredito nela, esse tipo de gente nunca será feliz, quem não valoriza o outro, não valoriza a se próprio, se deteriorando...Nunca podemos nos sentir culpadas. #estamosjuntas

    ResponderExcluir
  3. Amiiiga, eu te entendo bem. Há uns bons anos atrás, eu era mais fragilizada e sofria com carência afetiva e era um inferno. Exatamente por isso que você falou: deixava entrar na minha vida qualquer merda que me tratava bem em um curto espaço de tempo. Sem ver eu fui aceitando menos, cada vez menos o que merecia. E é minha culpa? Não, não sou culpada por as pessoas não ter um mínimo de bom senso e responsabilidade afetiva. Mas assim eu aprendi que não posso esperar nada do próximo e que eu preciso ir com mais calma na minha vida.
    No meu caso muito me afetava porque eu tinha um relacionamento abusivo, então tudo que era minimamente "diferente" disso, me atraia e eu saia correndo. Depois eu via que era cilada. Com o tempo eu fui aprendendo a dar o basta e a sair dessas situações ruins, sem me machucar tanto.
    Depressão é difícil e piorou muito com essa quarentena, mas sempre, SEMPRE lembre de quem tu és, do que você faz, saiba o que você merece e JAMAIS aceite MENOS que isso. Jamais, porque não vale a pena. Claro que a gente não prevê quem presta ou quem não presta, mas se você quer e procura alguém que esteja 100% livre e possa gostar de ti, fuja de cara que vem com esse papo de separação. É o típico de muitos homens e costuma ser só desculpa. Não se sinta errada, porque você não errou. Inclusive você saiu e deixou ele de lado, o que mostra em ti a decência de não continuar com uma mentira. Como mulher isso me deixa muito orgulhosa de ti ♥.
    Espero que as coisas fiquem bem e qualquer coisa pode me chamar no whatsapp <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, Leidi! Concordo com o que disse, mulher nenhuma merece "migalhas" de macho por aí. Temos que nos valorizar cada vez mais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Leidi!
    Li com atenção seu desabafo e fico chateado por você ter passado por essa situação com esta pessoa. Mas como você mesma disse, é ele que irá lidar mais para frente com esse karma que ele está gerando. O grande aprendizado nessa situação é que a partir daí você só fica dessa situação com o que quiser. Ou seja, se ele foi mau carater, se agiu sendo cafageste, você não precisa se agarrar a esta energia. Se sinta bem por não ter se aproximado mais e perceber que essa situação não era algo bom.
    Esse momento de isolamento é precioso em seus ensinamentos. Enquanto ficarmos focados no que não temos ou podemos fazer nós sofremos. Por outro lado, se enxergamos o tanto que temos e o que podemos fazer de bom, nós aprendemos a valorizar mais a vida e nossas possibilidades.
    Sei que passado esse período de isolamento você terá muitos aprendizados e seus dias serão mais coloridos :)
    Ótima semana para você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esses dias eu estava fazendo as contas e já faz mais de 5 meses sem ver literalmente ninguém que não more na mesma casa que eu. Mais de 5 meses trancada, eu já estou cansada e bem estressada com isso mas, acredito ainda que vá durar um pouco mais de tempo, pelo menos posso agradecer por trabalhar em home office por enquanto ou pra sempre hahah quem sabe.

    Quanto a pessoa que você voltou a conversas eu não sei nem o que dizer. Eu não costumo manter relacionamento nem para conversar com alguém que já tive interesse, exceto quem realmente já virou meu amigo. Acho que meu círculo de amizades depois do isolamento diminuiu ainda mais, as pessoas se mudaram pra longe e de alguma forma falar só por rede social e chamada de vídeo não é a mesma coisa.

    Tudo é um processo. Acredito que você aprendeu uma lição do que aconteceu. Aprendeu e já está "aprendido". Vida que segue, não adianta ficar olhando e relembrando o que não pode ser mudado é só não fazer novamente.

    A vida segue e coisas boas e novas acontecem. devemos fechar um ciclo para começar um novo, e acredito que a cada amanhecer começamos um novo ciclo na vida, temos o poder da escolha independente do que aperece no nosso caminho, para tudo temos que escolher e hoje é um novo dia, escolha algo novo, faça algo que te deixa feliz e vida que segue.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que cara IDIOTA!
    Não se sinta assim, tenha orgulho de você ter caido fora e ter tido empatia pela mulher dele. E é isso, NUNCA podemos aceitar ser tratadas desta maneira.
    As vezes acho que homem nasceu com uma falta: a de carater.
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos pelo imenso carinho e compreensão. Já retribui todos os comentários e agradeço de coração por cada mensagem deixada aqui, não sabem o quanto isso me fortaleceu!

    ResponderExcluir