05 fevereiro 2021

Tolerância zero pra vocês, vizinhos

Oi gente!

Hoje a postagem é direcionada exclusivamente para os meus "queridos" vizinhos (os quatro da frente e o do lado). Como ainda não tive a oportunidade de falar umas poucas e boas na cara de cada um de vocês, escrevendo por aqui será a preliminar para despejar tudo que está me corroendo por dentro. Gostaria de entender porque minha família e eu incomodamos tanto vocês? Será que é pelo fato da minha mãe e eu termos condições financeiras para nos mantermos independentemente de ter um "macho" dentro de casa? É pelo fato de eu ter concluído o ensino superior e estar trabalhando naquilo que mais gosto? Para o desprazer de vocês, minha mãe e eu vamos incomodar muito. Finalmente minha mãe terá a casa dos sonhos e se depender de mim, será não só a mais bonita da rua como também do bairro. Fico me perguntando se esse incômodo está demais para vocês, imagina quando comprarmos nosso carro? E o post não é para me gabar pelas coisas que finalmente estamos conseguindo é para mostrar que cada um tem a sua vez de vencer na vida e esse momento é nosso... quando vocês tiveram os seus, minha família e eu ficamos na nossa, porquê é tão difícil para vocês fazer o mesmo? Paga de crente mais tenho certeza que vocês já tem um lugar reservado no inferno, esqueceram que inveja e cobiça é pecado? 


É tão fácil desejar mal a minha família e a minha casa pelas prosperidades que Deus está nos dando... mas passar na pele o que minha mãe e eu passamos ninguém quer... Já passou pela dor do luto e da injustiça? Quando meu pai morreu vocês nem olhavam na nossa cara e quando olhavam era com dó. Foi bom todas essas coisas pois fiz do meu sofrimento minha força para estudar, dedicar ao trabalho e vencer na vida. Não é pelo fato de meus pais terem sido pobres por um tempo que eu queria isso para mim, descobri desde cedo que para vencer na vida é necessário estudar e até sacrificar as nossas vontades. Deixei de "curtir minha vida" e até mesmo de namorar para me dedicar aos estudos, fiz faculdade por 5 anos, estudava de manhã e pagava matéria à noite, trabalhava na parte da tarde e ainda tinha aula aos sábados. No domingo tirava o dia para curtir um pouco minha família e depois voltava a estudar. Minha mãe sofreu por meses a minha ausência, pois saía 06:00 da manhã e só voltava 23:50 da noite (isso quando eu conseguia pegar o meu ônibus). Dormia menos de 4 horas por noite, antes do meu estágio e depois da morte do meu pai passamos por dificuldades financeiras terríveis. Tinha dias que ficava na faculdade morrendo de vontade de comer uma mísera coxinha e nem tinha dinheiro para comprar... Meu almoço, lanche da tarde e janta era biscoito e água. Sempre vestia as mesmas roupas, era magrinha e mesmo com as dificuldades da vida, eu não desisti. 

Depois que consegui o tão sonhado estágio na DPMG eu dei valor a oportunidade e trabalhei com muito amor e dedicação... não é a toa que fui uma das melhores estagiárias e fui muito querida por lá. Se eu incomodei por lá? Claro! Depois de um tempo descobri que minha depressão profunda não era por acaso, envolvia o sobrenatural... alguém fez um trabalho de magia negra para me destruir, porque tinha inveja de mim no estágio. Por isso passei pelos piores momentos da minha vida indo ao psiquiatra, ficando dopada de remédios controlados, alucinações e ataques de pânico eram rotineiros na minha vida... sem contar a depressão que estava presente em todos os momentos. Tantas vezes eu tive vontade de acabar com minha vida, mas Deus era tão bom comigo que não deixava e depois de voltar a frequentar a igreja e estar mais envolvida com as coisas boas, a depressão profunda passou e hoje eu estou bem melhor que antes. 

Fico feliz em poder ajudar minha mãe com as coisas de casa, seja trabalhando para os outros como também com o meu blog. Se hoje minha mãe e eu estamos concretizando aquilo que antes só existia no papel é porque somos merecedoras. Minha mãe lutou junto comigo para eu não desistir dos meus estudos e da minha profissão. Ainda não cheguei no meu objetivo final, mas com todas essas coisas acontecendo, sinto que estou no caminho certo... se na metade do caminho já estamos incomodando, imagina quando finalmente chegarmos lá?! 

Pode admirar minha casa e as nossas vidas a vontade. Pode tentar fazer igual, mas Deus jamais deixará ficar melhor. Vocês não passam de pessoas infelizes e por isso não crescem na vida... Gente invejosa e do coração ruim nunca tem o melhor, pois suas colheitas são podres porque vocês são como elas. Ainda dá tempo de mudar... Comece a vibrar e respeitar a vitória do outro, um dia chegará a sua vez. Praticar a empatia não mata, pelo contrário, faz muito bem. Não é a toa que vocês tem a vida que tem, o carma dá a cada um aquilo que merecem. Além de ter raiva das suas atitudes, no fundo eu tenho é dó. Ainda esse mês providenciarei um pastor ou uma mãe de santo para vir na minha casa porque vou te falar que o ambiente está carregado... mas as obras não param. Ainda esse ano, finalmente teremos nosso sonho realizado, vocês que lutem! 




Se for comentar qualquer coisa, vá para a outra postagem, por favor!  

4 comentários:

  1. So wonderful that you'll soon have your dream home. Congrats!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, treta com vizinho é complicado... acho que quem tem vizinhos, tem incomodação, infelizmente :((( espero que fique tudo em paz!!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  3. The best is to try and keep positive and thankful for everything
    we have :) nice post dear!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir