29 julho 2021

Vamos "jogar conversa fora"?!

Oi gente!

Nem acredito que amanhã terminará o curso técnico que estou fazendo no Senac. Daqui a uns dias serei oficialmente assistente administrativa jurídica. Como sou formada em Direito, fiz o curso com esse propósito de atuar na área jurídica e assim adquirir mais experiências. O que desanima é arrumar um emprego nessa área, mas gosto de acreditar que um dia chegará minha vez e eu finalmente obterei minha vaga. Foram dias de dedicação, estresse, dores de cabeça... e mês que vem terá outra aventura, tentar obter a OAB e voltar a estudar para os concursos públicos que virão. 

Amanhã promete porque vou ir cedo levar o Jocko no veterinário, dia de retorno e de tomar uma nova injeção. Depois chegar em casa e me preparar para a última apresentação do curso no Senac, me despedir da turma e do meu professor. Quero aproveitar o ritmo que estou tendo e ocupar meus futuros horários vespertinos com um outro curso online ou com estudos preparatórios. Encarei essa rotina da minha vida como uma terapia e deu certo! Por um momento esqueci que tive problemas, esqueci daquelas pessoas que me machucaram um dia, a depressão sumiu por um tempo e eu literalmente deixava a vida me levar, como uma folha aleatória ao vento. 

Antes de iniciar minha rotina noturna que é jogar, ler notícias, assistir vídeos no YouTube ou cochilar com meus cachorrinhos, eu fiquei naquela vontade de abrir meu coração e jogar conversa fora com vocês. Quais são seus planos para o futuro? O meu é conseguir estabilidade financeira e muita experiência na área jurídica. Com essa pandemia parece que os sonhos ficaram atrasados e tem quase dois anos que formei e não consegui nada do que citei. Sinto falta dos meus amigos da faculdade, hoje bateu aquela saudade porque meu novo cartão do BB chegou e a agência do banco é do lado da minha faculdade. Quantas vezes eu "matava aula" para resolver questões por lá, como abrir a conta para receber o auxílio do estágio em 2018 e até hoje me mantenho fiel ao banco porque a prestação de serviço é incrível para mim. 

Mas tem momentos que eu paro para pensar e me sinto sozinha, pois depois de 6 anos na faculdade, eu conto nos dedos as amizades que eu mantive até os dias de hoje. A maioria eu perdi no final do curso e tem vezes que lembro dos bons momentos e sinto falta. Porém, aprendi que a vida é feita de ciclos, quando um fecha o outro tem que prosseguir. Também me pego em pensamentos lembrando da minha amizade de 20 anos que chegou ao fim no início do ano. Resolvi romper a amizade e seguir meu caminho sozinha. Claro que o início não é fácil, mas com o passar do tempo nos acostumamos. Acostumei a não me importar tanto com o WhatsApp, se eu apareço por lá é muito. 

Nem me importo em ler conversas de grupos que participo, ocupei minha mente com os estudos e também com a função de ser tutora dos meus cachorrinhos. Eles são bem apegados a mim e você não faz ideia do quanto eles me ajudaram a superar todos os meus traumas e o quanto eles deixam meu dia mais felizes, por isso eu faço tudo por eles. Se um fica doente, eu não hesito em gastar minhas reservas financeiras para ele ficar melhor de saúde. Meus pets são como filhos para mim. É um amor que tenho a eles desde criança e cada dia que passa o sentimento fica maior. 

Quantas vezes eu já fiquei prostrada no quarto chorando e me sentindo uma bosta e eles chegavam perto de mim, encostando na minha pele e dormia. É como se quisesse absorver toda energia negativa e demonstrar que no final tudo daria certo. Acho que falei demais, para ilustrar a postagem, vou deixar essa foto abaixo, da última maquiagem que fiz, em março desse ano. Assim que meu curso terminar eu pretendo voltar ao mundo das maquiagens e aprimorar esse lado. Pois foi através da make que minha autoestima melhorou e toda vez que a finalizo, me sinto radiante! Agora vou fazer minhas tarefas noturnas, porque meus cachorros já estão na cola querendo um chamego e um cochilo gostoso perto de mim. Se Deus quiser amanhã eu volto a dar as caras por aqui. 


Até a próxima!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário