02 março 2021

Mar/Sereismo: Um Tema, Uma Make

Oi gente!
Hoje acordei anestesiada de todas as coisas que estão acontecendo na minha vida... é familiares, a doença terminal do meu tio, o povo implicando com a obra da casa, os cancelamentos e adiamentos do meu concurso público, meu desânimo com todas essas coisas. Mas acordei disposta a ligar o "foda-se" para tudo isso, porque senão fico doente. Estou começando a ter crises de ansiedade por conta disso tudo, emagreci 3 kg... ontem desabafei com minha amiga Íris no WhatsApp, chorei a beça, me senti muito sobrecarregada com tudo e ter desabafado ontem foi um alívio. Vou prometer para mim mesma que ficarei mais tranquila com tudo isso, não será fácil, mas tentarei. Mais tarde vou no salão fazer tratamento (logo falarei sobre isso, porque meu cabelo está tão lindo) e  enquanto a hora não chega, ficarei aqui com vocês e depois vou estudar. 


O tema da maquiagem do desafio das blogueiras na qual participo era sereismo e mar, eu me inspirei na Sereia perfeita, mas acertei na sereia da Deep Web. O importante é que tentei, mas não me achei muito bonita não. Eu não sairia assim na rua, só para diversão mesmo ou no carnaval se eu gostasse. 






Para preparar a pele, usei esse sabonete de limpeza profunda, depois apliquei água micelar com o algodão, após o hidratante, sérum, protetor labial e protetor solar. 


Apliquei com as duas primeiras esponjas a base (a segunda esponja estava molhada), apliquei o corretivo com a esponja rosa e essa bege, tirei o excesso de tudo com a última esponja preta. Apliquei o pó compacto com esse pincel. 


Apliquei a segunda cor do blush como contorno com esse pincel abaixo. Nos olhos usei esses lápis: o primeiro abaixo da sobrancelha para dar uma leve iluminada, o segundo na linha d'água do olho e o último para realçar e modelar as sobrancelhas. 


Para fazer a sombra, usei as três cores que estão marcadas no pontinho vermelho. Usei os pincéis da seguinte maneira: O primeiro para pegar a sombra verde mais clara, o segundo pincel para marcar a sombra azul e o terceiro para a sombra verde mais brilhosa. O quarto pincel foi para dar uma leve esfumada e o último para tirar o excesso de sombra que caiu em outros lugares do rosto. Apliquei meu rímel, batom e usei essa tiara para deixar tudo mais harmônico. Não deixem de conferir o desafio das minhas amigas blogueiras participantes: 

9 comentários:

  1. Amiga, fico tão feliz ao te ver progredindo na maquiagem. Gostei do esfumado e das cores utilizadas, amo verde. A pele também ficou muito bonita também. Entendo que tu sente que ainda não está lá, mas eu acho importante comemorar essas pequenas vitórias e avanços, para poder se motivar a continuar.
    Espero que a sua vida melhore, doença terminal é realmente triste...e sobre a casa, é paciência. Vai dar tudo certo, não se desanima não.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Da pra ver mesmo que seu cabelo está um arraso Lady 😍😍
    Essa make ficou tooop mulher ❤️❤️


    Beijo da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que make linda, arrasou muito na escolha das cores.
    Beijos!

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei demais desse tema, acho que estou com saudade do mar... Espero que você esteja se sentindo melhor e que os dias sejam mais leves por aí. Fique bem, viu? Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Cool makeup! You are very beautiful!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse tema de vocês desse mês, todas muito lindas!
    Você arrasou na make, ficou bem sereia mesmo hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as makes, só falta eu aprender a fazer sozinha kkkkk

    https://espacoaisha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermã, se eu consegui, você consegue também. hehe
      Beijos querida!

      Excluir