26 outubro 2021

Horror: Um Tema, Uma Make

Oi gente!

Como vocês estão? Vou começar contando como foi o meu dia e desabafar também. Acordei com o meu cachorrinho mais velho passando mal e como se não bastasse, a fdp da minha vizinha chamou a polícia para o meu irmão AUTISTA só porque ele estava ouvindo músicas no rádio dele. Imagina a cena, a viatura na porta da minha casa, conversando com minha mãe à respeito do meu irmão e ela tendo que explicar que ele é autista e o que ele mais gosta de fazer é ouvir músicas no rádio. Eu não me intrometi porque senão iria presa, porque a raiva estava tão grande que ela deu sorte de não me encontrar na reta para eu dizer tudo que estou sentindo aqui dentro... é um mix de ódio e fúria. Tive vontade de chamar um carro de aplicativo e ir num lugar fazer magias maléficas para ela ou então contratar serviços de um especialista. Mas não posso "pagar o mal com o mal", eu fico triste porque a empatia passa longe na vida desse povo e o que foi mais doído para mim foi ver minha mãe triste e com os olhos carregados de lágrimas. Chamar a polícia para um inocente? Alguém que possui uma doença mental, na qual todo o mundo que convive nessa rua sabe. Não me julguem mal pelo desejo que tive, mas é que eu viro um capeta quando mexem com minha mãe ou fazem ela sofrer. Tentei controlar a raiva e o impulso, lembrei do que aprendi nos livros: "Toda ação tem uma reação e toda atitude terá uma consequência". Se você planta o bem, colherá o bem... e você planta o mal, colherá o mal. Aí depois disso tudo que aconteceu, vou deixar Deus e o carma resolver. Depois que almocei, me arrumei para ir aos Correios e depois que cheguei em casa fiquei no terraço lembrando de tudo que aconteceu, olhei para o Céu nublado, percebi que tinha uma pequenina luz solar e senti que o que passamos foi injusto e com o passar do tempo, os causadores teriam o que merecem! Me perdoem por sempre chegar aqui no blog com depoimentos assim, a vida da gente não é mil maravilhas, ou quando parece ser, tem sempre alguém de coração ruim para acabar com tudo. Neste exato momento, vou compartilhar a make cafoninha que fiz para o tema horror, do desafio das blogueiras. Me inspirei na Malévola, pois às vezes sou como ela. 




Não vou mostrar tutorial de como fiz a maquiagem porque não achei ela excelente para ensinar. No início a maquiagem era para ser uma inspiração da saga Harry Potter, se eu fosse para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts com certeza usaria um estilo assim. Até tirei umas fotografias, confiram a seguir... Foi uma maquiagem estilo mapa do maroto: "Eu juro solenemente não fazer nada de bom" e "Malfeito, feito"!



Até que percebi que a maquiagem também remetia à Malévola, não perdi tempo e improvisei um chifre usando os cabelos mesmo e o resultado foi esse. A intenção não era ficar perfeita, mas sim me diverti com o tema! Produzi a maquiagem num dia que eu estava feliz, sábado passado, dia 23. Abaixo está o passo a passo do chifre Malévola (basta ampliar clicando na foto e abrindo em nova aba).


Não deixem de conferir o desafio das minhas amigas blogueiras participantes: 

Até a próxima!
Beijos.

12 comentários:

  1. Eu amei esse penteado!! Achei que você arrasou demais nessa produção :DDD
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Oh so good style darling, good for Halloween

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tem gente que anda com a empatia enfiada no uc..
    Que chato isso ter acontecido, mas com certeza o mundo dá voltas e tem a lei do karma. Que vai acabar voltando pra ela. Ainda bem que você não fez nada, eu sei porque sou assim e quando o sangue ferve somos capazes de fazer muita coisa sem pensar.
    Agora sobre suas produções eu adorei, amo HP. Adorei a make e o cabelo estilo malévola.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Não achei a sua make cafona, a minha sim tá bem horripilante, mas tentei fazer. Não sou expert em maquiagens artisticas, mas valeu a tentativa sabe?
    Fica bem amiga.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Muito triste o que aconteceu com o seu irmão e a sua mãe. Tem muita gente sem coração ao nosso redor. O melhor é ignorar.
    Uma vez chamaram a polícia para a filha da minha prima que tinha só 3 anos e a menina andava pelo apartamento. A moradora de baixo não gostava de ouvir os passos de uma criança que só tinha aquele lugar para caminhar. As pessoas não sabem se colocar no lugar do outro.
    Sua make está linda demais. Vai arrasar lá em Hogwarts. kkkkkk.
    Os chifres da Malévola ficaram ótimos em você. Eu nunca conseguiria fazer algo assim.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa Leidi que péssima essa situação que aconteceu com sua vizinha e seu irmão :(
    Sinto muito por isso... É de partir o coração quando vemos nossa mãe sofrendo né?
    Espero que vocês fiquem bem e sem dúvidas o carma existe...
    Adorei a sua make, ficou bem legal!
    Adorei a sua e a da Raquel <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. This is such a fun look! I love what you did with the hair. So cool!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a sua make muito legal e gostei ainda mais do seu cabelo. Um ótimo final de semana! ♡♡♡♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei a criatividade, eu gosto muito da história de Malévola.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que ruim essa sua vizinha, espero que tenha ficado tudo bem depois
    Legal as fotos e a make.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que é totalmente sem coração e as vezes eu acabo perdendo a fé na humanidade. Mas não liga para essa sua vizinha não, você fez bem de não ter ido fazer o mal para ela na hora da raiva. Se for pedir ou fazer magia, faz de banimento para ela da sua vida. Normalmente isso funciona e a pessoa some da minha vida, continua existindo, mas não me causa mais nenhum mal diretamente. As vezes funciona mais, outras funcionam menos...mas enfim xD.
    A maquiagem ficou linda, eu amei a sua inspiração na malévola. Ficou tudo bem simples, mas muito criativo e eu gostei que você arrumou até o cabelo. A maquiagem eu percebo que você tá melhorando gradualmente e isso é muito legal, porque você realmente se esforça e tá aprimorando e pegando cada vez melhor as técnicas *-*
    Beijos,

    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir