29 maio 2016

Status... Solteira

Oi gente!
A mensagem de hoje é sobre solidão.
Quem não sente falta de alguém ao lado? E há quanto tempo esperamos por isso? Como não se desesperar?
Eu entendo desse sentimento de longe, e hoje, pretendo ser uma boa amiga para aqueles que estão sós e sem esperanças de encontrar alguém e ser feliz no amor.


Não pense vocês que não estou no mesmo barco... desde 2013 que não namoro sério.
Em 2014 tive um namoro escondido e foi a pior experiência da minha vida. Depois disto fiquei mais desanimada ainda de encontrar alguém. E essa preocupação aumenta ainda mais pelo fato de todas as minhas amigas de infância estarem namorando, e outras já terem se casado (Minha maninha – Blog Aqui – É uma delas).

Ás vezes me sinto mal por estar sozinha, as pessoas, amigas, parentes e a sociedade influenciam muito a respeito disso. Principalmente, quando chega à idade boa de namorar, conhecer novas pessoas e começar um relacionamento mais sério...

Eu, desde os meus 14 e 15 anos, sempre me preocupava de estar sozinha e queria porque queria ter alguém ao meu lado. A solidão sempre foi a minha maior inimiga. E por esse desespero de querer alguém, acabei por muitas vezes me iludindo e me decepcionando. Sempre que eu começava a me relacionar com alguém, eu já queria logo namorar e os meus paquerinhas acabavam fugindo de mim... Hoje recordo e vejo que de todos esses relacionamentos, nenhum deles teria dado certo.

Mas porque eu insistia? 
Porque muitas vezes me sentia só; saía com minhas amigas, com minha família, ia para a escola na época e no caminho, eu via aqueles casais apaixonados por todo lugar, eu me remoía por dentro. Eu queria viver aquilo também... Mas em compensação, os relacionamentos que eu tive, me fizeram infeliz e a sofrer como ninguém.

Todos querem um amor de verdade, que te apoie e te dê carinho. Ter alguém para estar ao seu lado, viver momentos bons e ruins.

Se você está só, é porque não chegou a hora ainda, mas creia que virá, é só ter paciência.
É muito melhor estar só, aguardando um sentimento verdadeiro, do que ter alguém que não te valorize ou respeite. Antes só do que mal acompanhado... Todos nós temos alguém feito para nós, se ainda não encontrou irá encontrar   ... E eu espero encontrar o meu em breve.




Até a próxima!
Beijos. 

17 comentários:

  1. Não sei, nunca namorei (tenho23anos) e não me sinto sozinha, tios e tias ficam me perguntando quando vou achar alguém, ai eu digo que algum dia vai aparecer, e espero que seja o amor da minha vida, porque nunca me interessei, tipo, pelo menos se apaixonar ou ter romances né, nunca, ainda fico a espera da pessoa certa. E já vi muito do que vocÊ falou, gente que só quer ter alguém para não ficar sozinho, essa decisão, as vezes, prejudica muito você mesmo, esperar é o necessário, toca a vida normal, tudo no seu tempo, Deus sabe o que faz, e eu acredito nele, quando vocÊ menos espera acontece... Eu sei porque já vi alguns casos ao longo da minha vida (não que eu tenha vivido muito, mas observo muito), enfim, não sei se deu para me entender kkk, não estou muito inspirada hoje ^_^ e praicamente disso o que você disse no final kk mas enfim sei sei :D

    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil encontrar a pessoa perfeita, até porque acredito que não existe pessoa perfeita nesse mundo. Apenas lhe digo, é melhor ficar solitária do que infeliz.
    Uma hora a sua hora irá chegar e o seu príncipe encantado também. Deus reserva algo melhor para você, não vale a pena viver com alguém e viver na tristeza. Então talvez a solidão seja melhor que o sofrimento de um relacionamento levado pela persistência.
    Espero que apesar de solitária, você esteja em primeiro lugar, muito feliz. Isso é o que importa, não precisamos de ninguém para ser feliz, a felicidade está na gente, está nas coisas que fazemos.

    Beijinhos querida.
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tava me sentindo assim Lady, nos últimos dias exclui uma pancada de "amigos" do Facebook, me afastei de algumas pessoas que costumava me juntar para sair e festar. No começo eu me senti bem mal, mas agora vejo que foi o melhor que eu fiz, a longo prazo essas pessoas estavam me fazendo bem mal. É difícil, a solidão é um sentimento bom e ruim, depende da intensidade.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lady eu quando era adolescente até os dezoito vivia querendo namorar serio e não encontrava nenhum garoto que quisesse algo sério, quando desencanei apareceu, mais também nunca fiquei solteira por muito tempo. A solidão não é legal mais Deus prepara o melhor dessa terra para nós, na hora certa você vai ter alguém pra te amar!
    Um beijo
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa, a qual possa nos abraçar e no calor do seus braços dar-nos paz e segurança, afagando-nos no seu mais puro e absoluto amor protetor.
    Princesa deixo-te um bj de carinho nas linhas deste humilde e lindo coração.... Sempre aqui estarei a dar-te o meu ombro amigo nas horas mais precisas...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindona !
    Ótimo texto, as vezes Deus sabe o porque de ficarmos sozinhas.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. A solidão é um dos pior sentimento, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu texto, tenho uma amiga que nunca namorou e ela sempre quis, todos lances que ela teve os caras sempre iludiram ela :/ e as pessoas da família cobram por ela nunca ter namorado ;/ é um saco isso!
    beijão <3
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Lê, não se desespere, muito pelo contrário, espere e confie, tudo no tempo de Deus!

    Fica bem, linda!

    Bêêêju bêju

    http://www.janarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sabe Leidi, eu tbm insistia demais por ter esse medo de ficar sozinha. Agora aprendi que não existe companhia melhor que a nossa mesma!!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lady, td tem seu tempo... na hora certa uma pessoa bem legal e especial vai aparecer na sua vida, tenho certeza.
    Tem tanta gente em relacionamentos e infelizes... melhor sozinha que mal acompanhada né?

    Um beijo bem grande, boa semana

    ResponderExcluir
  12. Com certeza você irá encontrar alguém que preencha seu coração e te faça muito feliz para passar por cima do namoro escondido que vc teve e te fez infeliz!!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  13. Eu era uma pessoa que tinha medo de ficar sozinha sabe, mas agora estou tão despreocupada.
    Estou solteira há 7 anos amiga, não tá fácil pra ninguém e encontrar alguém especial leva tempo. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. A gente vive correndo atrás da outra metade da laranja né? Aí quando a gente acha que achou, era só mais uma experiência pra vida e a "busca" continua. A verdade é que a gente só acha quando para de procurar, ou seja, quando a gente aprende a curtir a solidão, quando a gente aprende a gostar da nossa própria companhia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah Lady sabe o que eu acho? Que Deus reserva sempre algo bem melhor para nós e que a gente não pode se desesperar diante isso. Enquanto Deus prepara algo pra você, dance, cante, saia. E aproveita a solteirrise ! haha Beijos ♥

    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/05/ha-flores-em-tudo-que-vejo.html?m=1

    ResponderExcluir
  16. Desde 2013? Ah, não é tão ruim, eu nunca namorei! Mas eu entendo toda a pressão, é horrível. As pessoas ficam praticamente te forçando a namorar - as minhas amigas são assim - tipo, ''você tem que achar alguém ou vai passar o resto da vida sozinha'' é, eu já parei pra pensar nisso, mas se ainda não aconteceu é porque não é a hora certa. Concordo com tudo que você diz, sério, é muito ruim estar sempre sozinha por aí e querer que alguém te ame de verdade. Lembrei de ter lido o seu post uma vez, dos homens cavalheiros que nem existem mais - acho que eu não comentei aquela vez, mas li o post - então pense naquele post e nesse junto... choremos. Eu nem sei se vou acabar casando, a gente perde a esperança :P mããs, vamos esperar mais um pouquinho. Quem sabe, né?

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir