02 maio 2018

Receitas caseiras

Oi gente!
Quem me acompanha há muito tempo sabe que eu sou apaixonada por receitinhas caseiras, porque além de baratinhas e eficientes, possuem ingredientes bem fáceis de achar e de adquirir, além de proporcionar inúmeros benefícios ao nosso corpo. E pensando nesse tema, trago esse post para vocês. Confiram:


Cabelos:
Para você ter cabelos com muito mais brilho, basta utilizar vinagre de maçã na hora de enxaguar as madeixas. Tudo porque esse produto tem ácido acético que auxilia no equilíbrio do nosso pH e neutraliza os fios, proporcionando um efeito condicionante, muito brilho e sedosidade nos cabelos.

Para você ter cabelos hidratados, basta fazer uma misturinha de iogurte e mel, aplicar nos cabelos e deixar agir por meia hora. Esses componentes ajudam a hidratar os fios, deixando-os macios e bem cuidados. Para potencializar nessa hidratação, basta incluir na mistura mamão ou abacate.


Rosto:
Para ter um rosto macio e livre de impurezas, basta fazer uma esfoliação com açúcar cristal. Misture o açúcar no seu produto de limpeza facial e faça uma esfoliação na pele com movimentos circulares. Isso ajuda a renovar a pele, deixando-a lisinha, macia e bem cuidada.

Para diminuir os poros do rosto, basta usar clara de ovo. Com um auxílio de um algodão, aplique a clara na pele durante 15 minutos (relaxa que a clara secará rapidinho e não vai deixar nenhum cheiro desagradável quando removida). A clara do ovo é rica em colágeno e albumina, que deixa nossa pele mais firme e aveludada, fazendo os poros diminuírem.


Dentes:
Para você ter dentes mais limpos e brancos, basta usar morangos durante a escovação. Fatie o morango e faça uma papinha dele, aplique nos dentes e deixe agir durante 5 minutos e depois escove os dentes normalmente. Essa fruta age como um detergente, que clareia superficialmente nossos dentes e retira manchas causadas por café, vinho, etc.


Corpo: 
Para ficar diva, basta utilizar vinho durante o seu banho. A água morna e o vinho, ajudam a hidratar, enriquecer a nossa pele, já que o vinho acelera o processo de retirar as células mortas do corpo e deixa nossa pele muito mais macia.



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

14 comentários:

  1. Adorei as dicas! Não sabia de nada disso hehe Essa de utilizar morango nos dentes, gostei muito. Vou testar! ;) bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas haha:)
    Estou seguindo o blog

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidiana ,eu adoro suas dicas para cabelos ,estas receitinha caseira são ótimas eu também sou abita nessas receitinhas ,parabéns pelo posts amei .bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lady,

    Que bacana essas dicas!! Vou tentar fazer esse para os dentes.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas são ótimas
    /ZAFUL PREÇO BAIXO /
    /Instagram /
    /Canal Novo Inscrevam -se

    Beijos e fiquem com Deus ?

    ResponderExcluir
  6. Já fiz esfoliação com açúcar cristal e dá certo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii! com essas suas dicas da pra fazer um spa day e sem gastar nada hahaha não sabia que morangos branqueiam os dentes. Parabéns pelo o blog.

    Versalizarei

    ResponderExcluir
  8. Essa dica para os dentes com morango eu não sabia! Vou testar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Sou a doida da receitinha caseira, ainda não conhecia essa do morango, vou testar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a receita de esfoliação com mel e açúcar, é a melhor de todas! Fácil de se fazer e traz resultados ótimos! Pros outros procedimentos tem que ter mais paciência e sujar mais as mãos, uehue, nossa, eu nunca conseguiria aplicar mel e iogurte no cabelo! mds, auheue, complicadinho de fazer.

    *:✧・゚{ Heart Full of Darkness }゚*:✧・

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, princ. dos morangos, rsrs.
    Não conhecia essa.

    Obrigada coisa linda <3

    https://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir