11 junho 2016

Livro do momento: Belo Desastre

Oi gente!
Como BH está fria, ou será minha casa que é gelada demais? kk
Antes de começar a passar minhas matérias a limpo, vou compartilhar a resenha de um livro que li ano passado e gostei um pouco. Estou falando do livro da Jamie Mcguire; Belo Desastre.
Vamos conferir?


Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.


O que eu achei do livro: Bom! 
Lendo a sinopse, achei que seria mais um conto clichê, mas estava enganada. É um romance diferente do que já estamos acostumadas, com uma história cheia de reviravoltas, dramas, mudanças, sedução e amor intenso, que quando começamos a ler, nos envolvemos de tal forma que fica difícil parar. 

A personagem Abby narra a história, porém eu não gostei muito, porque achei-a muito fraca, confusa e indecisa... Tinha hora que dava uma vontade de entrar no livro e dar uns tapas nela, porque no começo, ela decide não se envolver com Travis (o perigote das mulheres? kkk), porém, acaba se apaixonando por ele (em segredo), e mesmo ele demonstrando que gosta dela de verdade, ela não demonstra o que realmente sente por Travis. Porém, acho que Abby mostra um pouco do que a maioria de nós mulheres somos, um pouco inseguras quando se trata de um cara "duvidoso" e receamos sofrer e por causa de alguém, ainda mais por um cara popularmente sem compromisso. 

Já o Travis é lutador, um homem popularmente "galinha", canalha (como diz o Datena), excepcionalmente lindo, gostoso, sedutor, que pega e não se apega e só fica com as garotas mais bonitas do colégio. 
Ao decorrer da leitura, podemos conhecer mais sobre ele, que mostra o seu lado controlador, ciumento, de temperamento explosivo, mas também é engraçado e romântico de vez em quando...
E todo esse lado fofo é por causa de Abby, a "Beija-Flor" que ele tanto ama. Eu achei esse apelido meio cafona e sem nexo com o livro, mas... Gosto é gosto né? 


Abby se aproxima de Travis quando ela perde uma aposta, e tem que se mudar por um mês para o apartamento dele. A partir daí, percebemos a atração de um com o outro, a amizade indo para outro caminho, e no final eles acabam se envolvendo e devo admitir que o desfecho é bem bonito e inesperado. É legal ver um homem "galinha" mudar suas condutas por causa de uma mulher diferente, que optou em ter a sua amizade do que simplesmente uma transa ou um relacionamento sem compromisso. Isso é tão raro hoje em dia!! 

A capa do livro é bonita e bem convidativa à leitura.
O livro tem uma boa compreensão, narração, leitura fácil de entender e fluir. O começo da história me deixou um pouco confusa, mas com o soar da leitura consegui entender o contexto.

Devo admitir que o livro Desastre Iminente, cujo narrador é Travis Maddox eu achei muito mais interessante do que esse livro. Logo trarei a resenha dele para vocês.


Informações do livro: 392 páginas, 21 capítulos e editora Verus. 




E aí, vocês já leram esse livro? O que acharam?


Até a próxima!
Beijos. 

12 comentários:

  1. Oi, Lady!
    Belo Desastre foi o primeiro NA que li. Não foi do melhor, mas tem um lugarzinho no meu coração por conta disso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Bom dia princesa!
    Quando desejarmos que a vida seja eterna cultura, passarmos a dar o real valor à leitura e fazer desta passaporte para outras felicidades e alegrias, certamente estaremos no caminho certo.
    A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum ecrã e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade de leitura tradicional... Deixo-te de Belo Domingo de clima frio e de céus azul um bj nas linhas deste lindo e puro coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler e já coloquei esse livro na minha lista. Gostei da sua resenha. Bem meu estilo, um romance mais desconstruído não é?
    Adorei o blog minha linda e te convido a visitar o meu.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  4. Um doa meus livro preferidos. Foi um presente que ganhei e não dei nada pela sinopse tbm, achei que seria aquela mesmice. Mas ainda bem q eu estava engada, pois a história me prendeu legal e eu devorei o livro. É mesmo muito envolvente e tem hora q eu tbm tive vontade de dar na cara da Abby, mas o Travis eu me apaixonei de cara. kkkkk
    Já ganhou uma seguidora aqui, convido vc a conhecer o meu blog tbm.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ler! Gostei da sinopse e já vi a capa do livro muitas vezes por aí, sempre tive interesse. Vou baixá-lo, embora eu gostaria de tê-lo como um livro de verdade, haha :P

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  6. Uauu
    Amo livros nesse estilo, não conhecia nem de ouvir falar rs
    Mas parece ser muito bom, amo tudo que é de romance.
    Bela resenha Lady!

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leidiana,
    Belo Desastre foi um dos primeiros New Adults que li e gostei bastante da história criada pela autora. Só acho que não precisa de tantos livros escritos sobre a mesma familia Maddox, não que eu não goste, mas acho que já está bom rsrs.
    Estou ansiosa para ler o Beautiful Funeral que vai sair agora.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Primeiro quero te dar os Parabéns por ter conseguido um domínio pro blog. Isso é muito importante pra visão profissional. Já tive e meu blog cresceu bastante nessa época, mas hoje em dia quero ter mais como um hobby!
    E sobre a resenha, gostei de saber sobre o livro, apesar de ser uma história que não me enche muito os olhos. Tem anos que não leio, sinto a maior falta!
    Ah, e eu já voltei a postar no blog. Não aguentava mais de saudades!
    Beijos e boa semana <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Menina aqui também tá frio,viu? Haha só quero ficar debaixo das cobertas
    Minha amiga é louca por esse livro,acredita?Ela sempre fala pra eu ler e sempre deixo de lado.Vou pegar ele pra ler e depois te conto o que eu achei :)
    Muitos beijos e abraços!!❀❀
    https://ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Leidiana amei este livro,fiquei ansiosa para ler ,bom eu tive ausente alguns dias no blog e não visitei os blogs que amo ler ,pois passei por uns dias triste ,perdi minha tia na quarta feira passada ela veio falecer ,e por isso eu fiquei sem ânimo para fazer nada .Mais estou voltando com a rotina e visitando os blogs amigos etc .bjs

    ResponderExcluir