16 novembro 2016

Livro do momento: Morri para viver

Oi gente!
Faz tempo que não leio um bom livro e faço resenha para vocês. Tudo culpa da preguiça e correria da faculdade. Porém, aproveitei a semana do feriado e poder ler. O livro a seguir, eu estava ansiosa para o lançamento em PDF e assim que eu descobri no site Lelivros, baixei e só esperei o momento para poder ler e resenhar tudo para vocês, contando minha opinião, dentre outros.
Hoje, eu começo com o livro da Andressa Urach; Morri para viver
Vamos conferir?


Sinopse do livro: As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas. Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde conseguiu construir seu nome de guerra: Ímola. O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa. Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos. Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos. O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa. Como se inventa a fama no universo das celebridades. O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.


O que eu achei do livro: Eu adorei! 
Confesso que amo livros biografia (ainda mais de famosos), não apenas pelos segredos, mas porque eu posso tirar vários aprendizados do livro. E o livro da Andressa me proporcionou isso. Ler o seu livro e ver como ela mudou, me deu coragem para mudar também, voltar para os caminhos de Deus e abandonar tudo aquilo que era pecado e me fazia mal.
Em algumas partes do livro, achei meio pesadas e um pouco repugnantes (como a parte da zoofilia), mas em momento algum eu parei de ler porque cada página do livro te “prendia” no suspense até chegar ao ponto de ler incessantemente.

Li o livro em menos de 2 dias e gostei muito do final, de ver a evolução da antiga Andressa para a nova Andressa. Na biografia, Andressa Urach conta toda a trajetória da sua vida; descreve a sua infância triste, à rejeição do pai, os abusos sexuais, a falta de afeto e carinho, o envolvimento precoce com os vícios e drogas, sua incredulidade perante Deus, seu envolvimento na prostituição, as polêmicas para alcançar a fama e o dinheiro, a vaidade excessiva que quase tirou sua vida e sua experiência sobrenatural que a fez mudar e se voltar para os caminhos de Deus.
Nas páginas do livro, podemos perceber que suas palavras foram sinceras e verdadeiras. Seu arrependimento é nitidamente verdadeiro. O livro é moderado e detalhado, muito bem escrito, as fotos que ilustram algumas páginas foram muito bem colocadas e também contam a história de vida de Andressa.


Tem males que vem para o bem”. Apesar de ela ter tido tudo na vida (dinheiro, fama, luxo, coisas caras, carro e apartamento de luxo, etc.), ela era infeliz, porque não tinha o principal que é Deus na vida dela. E cansada da vida errada e infeliz que vivia, tentou mudar de vida, porém, ela só pôde reconhecer o caminho da verdade e da vida depois que ficou entre a vida e a morte por causa da vaidade. Admiro muito a Andressa por escolher fazer o bem, acompanho-a nas redes sociais e é muito nobre a sua gratidão por Deus que a salvou e lhe deu a segunda chance.

“Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. Lucas 5- 31,32



Informações do livro: 239 páginas, 4 grandes capítulos (desfragmentados) e editora Planeta.
Baixar em PDF: http://lelivros.top/book/baixar-livro-morri-para-viver-andressa-urach-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/


E aí, vocês já leram esse livro? O que acharam?


Até a próxima!
Beijos. 

18 comentários:

  1. Bom dia Flor, não li por não sr o tipo de literatura que gosto, mas é inegável que essa mulher passou por uma grande transformação e o melhor de tudo é que através do seu testemunho muitas pessoas tem voltados os olhos pra Cristo, que é quem transforma vidas, e isso é maravilhoso!
    Que mais pessoas sejam tocadas por esse testemunho de vida! Beijocas e uma ótima quarta-feira pra todas nós!


    Já conhece nosso blog Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook também Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tinha grande curiosidade em ler o livro, mas vou repensar =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, parece ser um livro bem legal. Ela realmente está bem diferente. Beijos <3
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leidi, também acho legal esse lance de biografia por causa do aprendizado e um dia assisti uma entrevista da Andressa que dizia que o intuito do livro era despertar no leitor a mudança, acredito que ela conseguiu o que queria nesse aspecto. Obrigada pela dica. Amei aqui e já estou acompanhando!! haha. Ah, corre lá no blog! Fiz um texto sobre relacionamento abusivo e de quebra ainda dei dica de uma série! Vem ver: http://www.tatycamposblog.com/2016/11/relacionamentos-abusivos.html Beijos, amor.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não é meu tipo de leitura.
    Quem sabe em outro momento

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  6. Caramba,este isto é muito "forte"... confesso que é o meu tipo preferido de leitura... obg pela dica
    Seguindo seu blog já
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uau :O Tô passada! Quantas cirurgias essa mulher já fez?? Fiquei super curiosa pra ler o livro, é impressionante o que as pessoas fazem por fama e dinheiro, né? É ainda mais impressionante o tanto que ela mudou da água pro vinho.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  8. Ah... tb to assim, sem tempo mas morrendo de vontade de ler...
    Não li e não conhecia, mas já deixei anotado aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Já ouvi falar desse livro, confesso que nunca senti vontade de ler. Mas, a sua resenha e opinião me deixaram um tanto curiosa.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, parece ser bem bacana o livro e a história e superação dela.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. LEIDIANA:Tudo bem? Muito boa a resenha do livro. Poxa! Deve ser uma biografia e tanto! A Andressa
    Realmente teve uma vida repleta de episódios negativos. Já acompanhei muitos depoimentos dela. O livro nunca li, mas quando obtiver de tempo, desejo ler. Hoje, devido o pouco tempo, só me interesso por histórias reais, e a dela, é bem real. Parabéns pelo belo póster. Assim como você, também aprecio enriquecer minhas experiências como ser humano. A gente aprende muito, lendo histórias como esta. Querida, beijos e tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, deve ser muito interessante esse livro! Saber pela própria pessoa que passou por tudo né? Melhor do que ficar ouvindo rumor das histórias. Porque acho que eu lembro que ela foi parar no hospital por causa de uma das cirurgias que fez não foi? Ou eu posso estar confundindo aqui.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. achei bem interessante
    pq não sei julgar as pessoas
    suas escolhas mas posso aprender com elas
    amei
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro, Leidi, mas já ouvi muita gente falar sobre e já vi a Andressa em vários programas respondendo perguntas sobre o livro. Parece ser bom, mas não sei se leria, não faz muito meu estilo de leitura.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  15. Oi Leidiana,
    Eu ainda não o livro da Andressa, ela foi uma guerreira nesses últimos tempos.
    Confesso que não me atraio muito para biografias. Acho que no momento eu não leria, mas não descarto para uma leitura futura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Leidiana. Já tinha ouvido falar desse livro e de seus escândalos, só não tinha tido muito interesse. Confesso que fiquei um pouco curiosa em sabe os horrores da fama, mas, ao mesmo tempo, fico com medo de ser um livro forçado demais. Meus medos tem fundamento ou poderei ler esse livro?

    Ninho de Corvo

    Brazzangs BR

    ResponderExcluir
  17. Acredita que justo hoje vi esse livro na livraria? Chego em casa e vejo você falando sobre ele, rs. Confesso que tenho curiosidade em ler, amo biografias. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir