14 dezembro 2016

Cuidados com as unhas dos pés

Oi gente!
O post de hoje é especial para os nossos pés. Muitas das vezes, não damos tanta atenção para as unhas dos pés assim como é feito nas unhas das mãos, já que eles costumam ficar mais escondidinhos. Porém, alerto sobre a importância de cuidar dos nossos pés e por isso, trouxe várias dicas legas sobre os cuidados com seus pés, para deixa-los bonitos e saudáveis.
Vamos conferir?


Limpeza profunda: 
Os pés estão em contato direto com o solo e por isso, as unhas acumulam sujeiras diariamente. Quando lavar os seus pés (durante o banho), deixe-os de molho durante uns minutos com água e sabão e em seguida, faça uma boa limpeza em cada unha.

Pedicure: 
Ir nessa especialista regularmente é uma doa dica para manter os pés bonitos, com unhas bem cuidadas, limpinhas e saudáveis. Porém, se a grana está pouca, não hesite em ser a sua própria pedicure; Use as ferramentas indicadas para os cuidados com os pés, deixe os pezinhos de molho na água morna. Remova toda a sujeira das unhas, células/pele mortas através da esfoliação e se quiser, retire o excesso de cutículas das unhas. Na hora de aparar as unhas, mantenha o corte reto e as pontas das unhas não devem ficar muito curtas para evitar a terrível unha encravada. Lixe as unhas de forma quadrada e arredondada nas pontas, evitando que se formem bicos. E para finalizar, aplique creme hidratante na zona das cutículas para suavizá-las.

Base fortalecedora e protetora: 
Depois de finalizar os cuidados com as unhas dos pés, aplique uma boa base fortalecedora ou protetora. Já que sua função é proteger as unhas que estão fracas e quebradiças, ajudando a recuperar o seu estado natural de forma mais rápida.

Finalização: 
A melhor parte chega agora! Para deixar seus pés mais lindos ainda, escolha a cor de esmalte mais bonita e na hora de aplica-lo sobre as unhas, espalhe uma maior quantidade de esmalte na borda da frente e menos na ponta para prevenir que se lasquem. Sinta-se a vontade para usar películas ou decorações nas unhas dos pés. Só lembre-se de deixar as unhas sem esmalte ou base pelo menos uma vez por semana para que elas possam “respirar”.

Micose: 
As unhas dos pés podem ser afetadas pelo aparecimento de fungos, ficando mais grossa e com aspecto amarelado. Para preveni-lo, mantenha uma boa higiene nos pés, use calçados confortáveis, evite os sapatos apertados, enxugue bem os pés e mantenha as unhas bem cortadas, lixadas e bem cuidadas.

Fonte de informações: Beleza Um Como. 



Como vocês cuidam dos seus pés? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Os meus pés precisam de atenção mais do que eu preciso de dinheiro rs
    Coitadinhos, eu cuido deles, mas acho que falta algo à mais pra eles ficarem lisinhos :'(
    Vou seguir algumas da suas dicas, quem sabe o resultado vem dessa vez.

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  2. Que tudo flor!! Amei suas dicas!! É tão bom se cuidar né?! Beijão!!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. amo base e uso sempre pois tenho unhas frágeis ,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não me preocupo muito com as unhas dos pés, porque uso muito tênis e elas não aparecem... kkk
    Mas gostei bastante das dicas! Vou começar a praticá-las.

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana, tudo bem?

    Adorei seu post sobre os cuidados com os pés. Confesso que não cuido deles devidamente, sou muito displicente e já tive várias unhas encravadas que me deram muita dor de cabeça. Vou começar a seguir algumas das suas dicas fielmente!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Vou confessar que cuido do meu corpo todo, menos dos meus pés kkkk Depois desse post, talvez eu até posso começar a cuidar mais dele kkk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Lady! ;D

    Todo mundo elogia a Clinique. Os produtos são bons demais!

    Amei as dicas! Confesso que sou um pouquinho relaxada com as unhas dos pés. Mas sempre que lembro tento pelo menos passar um creme nas cutículas! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir