14 dezembro 2016

Faça seu canal do Youtube crescer!

Oi gente!
Não sei se já contei para vocês, mas, eu sou VICIADA no Youtube. 50% dos gastos mensais da minha internet são por causa dos diversos vídeos que assisto nessa plataforma. E pensando nisso, trago para vocês Youtubers sonham em terem seus canais reconhecidos algumas dicas.
Vamos conferir?


Público alvo: Assim como ocorre na blogosfera, ter um tema principal no Youtube é o primeiro passo para conquistar o seu público alvo. Eu por exemplo, adoro ver vídeos sobre dicas de beleza, resenha, tour por algum lugar, decoração, vlogs, comprinhas, recebidos, humor, receitas, suspense e resenhas. E toda vez que estou no Youtube assistindo determinado vídeo, sempre aparece na lateral os vídeos relacionados àquele tema que estou vendo. Por isso esse é o primeiro passo para você conquistar um grande público com o tema específico em seu canal.

Seja você mesma: Uma Youtuber só conquista o telespectador sendo ela mesma. Por isso, nada de ficar copiando os outros ou fingindo ser algo que não é. Seja verdadeira, espontânea, simpática... Seja você! Faça de tudo para ser mais natural possível, aja naturalmente e não fique tímida nos vídeos. Eu adoro ver Youtubers que são verdadeiros e que vão conquistando o público aos poucos com seu jeito de ser.

Determinação: Não desista do seu canal! A caminhada não é fácil: Sempre iremos se deparar com pessoas maldosas, comentários negativos, críticas, etc. Mas isso faz parte de tudo, até aqueles Youtubers mais reconhecidos já passaram e até hoje passam por críticas, conosco não seria diferente. Não se deixe abater por nada, seja determinada e não desista do seu sonho de obter o reconhecimento e carinho do seu público.

Dedicação: Tudo que fazemos com dedicação e amor, um dia a vida nos retribui com aquilo que merecemos. Por isso, se seu maior sonho é ser Youtuber reconhecida pelo trabalho e esforço, se dedique cada vez mais, sem desanimar. Conquistar um reconhecimento requer paciência, dedicação e tempo. Tenha responsabilidade com seu canal, faça programações fixas, poste nas datas estipuladas, capriche na edição e conteúdo do vídeo, seja humilde e acredite que um dia o SEU DIA chegará.

Divulgação: Além de ter um canal no Youtube, é necessário a sua divulgação em redes sociais, “boca a boca” dos amigos ou parentes, cartões de visitas, dentre outros. Quer divulgar o seu trabalho? Procure por grupos em redes sociais destinadas a esse tema, divulgue nas suas redes sociais, conte para suas amigas, colegas ou parentes sobre o seu canal e use sua criatividade! Só não faça spam em canal alheio, acho muito chato e desagradável (e a maioria dos telespectadores do Youtube não curtem os “mendigos dos comentários”), isso acaba afastando o público de você.

Perfeição nos vídeos: Para ser Youtube iniciante, não precisa logo de cara ter bons equipamentos de filmagem, uma câmera profissional caríssima, iluminação de estúdio ou microfone de alta qualidade... Não sei se vocês se lembram de como os Youtubers mais famosos hoje em dia começaram o seu canal... Vou citar alguns que vocês já conhecem: A Taciele começou seu canal com uma câmera compacta e iluminação muito inferior; Whindersson começou seus vídeos num quarto simples, bagunçado e uma câmera nada profissional; A Niina começou gravando seus vídeos com a câmera do notebook; dentre outros tantos Youtubers renomados que existem no Brasil. Esses são exemplos clássicos de que eles também começaram na base e foram evoluindo com dedicação, sacrifícios, criatividade e com o jeito de ser, que foi conquistando o público aos poucos.

Gratidão: Seja grata por tudo! Seja pelo número X de inscritos ou visualizações, comentários fofos de incentivo das pessoas até mesmo pelas críticas construtivas (às ofensivas rejeite e não as guarde para si).



Gostaram das dicas? 
Se você é Youtuber, deixe nos comentários o endereço do seu canal, vou amar conhecer e assistir algum vídeo. *--*



Até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. São dicas maravilhosas, eu não tenho iluminação profissional, uso a luz natural e adoro (até agora ninguém reclamou da iluminação). Estou me dedicando tanto ao meu canal, é algo muito importante pra mim. *-* <3 beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, amei as dicas. Eu por enquanto gravo com uma câmera compacta e uma softbox caseira. Tudo muto simples, mas amando muito. Bjo e sucesso no blog.
    Meu canal: Dianny Silva: https://www.youtube.com/channel/UC3s8OTz2kYfwHc6z6XtNj-g

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Sempre pensei em fazer um canal no youtube para o blog... e já outras pessoas me perguntam por isso tbm. Mas ainda é só no pensamente que tenho essa idéia. beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas indicações, mandei até pra minha amiga pois ela está começando o seu canal!

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá *-*
    ótimas dicas,com certeza vão ajudar quem pretende começar um canal

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos


    ResponderExcluir
  6. Eu não acompanho praticamente nenhum youtuber, sei lá...
    Ter um canal reconhecido hoje em dia é muito complicado, muita concorrência. Eu tenho um canal, volte e meia posto algum vídeo. As dicas que você deu são ótimas, mas como disse, hoje em dia “esse mercado” tá saturado :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E você devia fazer um canal também. que acha?
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos querem muito que eu crie um canal e etc. mas eu prefiro o blog kkk acho que eu precisaria de tempo pra postar no canal e eu normalmente já me cobro tanto no blog imagina ter que postar vídeo em canal ? kk não dá mais adorei a dica Lady <3 beijos!
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essas dicas querida, eu tenho um canal que uso mais quando quero mostrar um assunto extenso, não sei se eu posso me considerar uma youtuber rsrs mas se vc quiser conhecer o meu canal aqui vai o link, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/ blog
    https://www.youtube.com/channel/UCy70Q-tciQj4EWtBCVlLv1Q Canal

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não publico nada no meu canal.
    Essa história de mudança acabou me afastando dele.
    haha
    Ai fiquei mais focada em outras coisas, mas amei as dicas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas mim ajudor muito obgd bjs
    https://youtu.be/U4zS1AEIpvA

    ResponderExcluir