28 março 2017

Livro do momento: Eu sou Malala

Oi gente!
Durante minhas longas férias, resolvi ler muitos livros e um dos escolhidos é um livro que fez sucesso há alguns anos atrás e na qual eu nunca tive oportunidade de ler. E depois que esteve disponível em PDF, resolvi baixar e assim que eu estive de férias consegui lê-lo em 4 dias, isso, porque ficava com preguiça de continuar lendo... Kkkkk
Estou falando do livro da Malala, aquela menina que foi baleada no Talibã por defender a educação das meninas.
Vamos conferir?


Sinopse do livro: Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.


Minha opinião: No começo do livro eu confesso que fiquei desanimada para ler porque achei a leitura cansativa, enjoativa e confusa de acompanhar porque ela começa falando um pouco da vida do pai, da mãe, etc. Porém, ao longo da leitura,  fica mais gostoso de acompanhar,  porque ela começa a falar das crianças que vivem no lugar e que não tem a oportunidade de estudar, como foi construída a escola onde ela é outras pessoas estudam (já que o pai dela é o dono), a cultura do seu país... Eu me senti "viajando" por cada lugar que ela relatava porque eu acho bem interessante conhecer tradições diferentes da que estamos costumados a ver.

A Malala é uma menina guerreira, em momento algum se deixou intimidar por aqueles que não queriam que as meninas tivessem educação, passou por muito sufoco e com o apoio de muitas pessoas, ela conseguiu dar a volta por cima e hoje tem uma vida melhor. Lendo o livro dela, eu aprendi a dar mais valor aos estudos (seja escola pública ou particular), a liberdade, o direito de ir e vir sem ter medo de ser bombardeada ou sofrer uma tentado por querer fazer o bem, querer estudar. E olha que aqui no Brasil muitos não dão muito valor ao estudo, infelizmente.

Informações do livro: É dividido em 5 partes, 24 capítulos e o epílogo que fala dela depois do atentado e sua vida atualmente.  A Editora é Companhia das letras.

Baixar m PDF: http://lelivros.space/book/download-eu-sou-malala-malala-yousafzai-em-epub-mobi-e-pdf/



Vocês já leram esse livro? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

5 comentários:

  1. Uau que incrível, fiquei curiosa para ler, pois ainda não conhecia.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu já coloquei o livro no carrinho de compras uma vez, mas acabei não levando.
    Tenho interesse pela história e adorei as suas considerações.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que ela tinha sido baleada :O
    Nunca tinha tido vontade de ler esse livro até agora com a sua resenha. Vou colocar na minha lista de futuras leituras. Apesar de a leitura começar lenta, achei interessante você te-la terminado em quadro dias, haha. Amo livros que nos fazem viajar por suas páginas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir