25 abril 2017

Livro do momento: A Seleção

Oi gente!
Alguns anos atrás, toda vez que eu via uma resenha de livros num blog era sempre sobre a danada da Kiera Cass e a trilogia de A Seleção. E as opiniões a respeito eram sensacionais. O que me fazia querer ler o livro e saber se o livro de futuras princesas era aquela Coca Cola toda. Haha
Durante meu tempo livre, resolvi tirar a preguiça de lado e encarar esse livro para saber mesmo se eu iria me encantar por esse assim como as demais meninas que leram ou resenharam. E não deu outra, me apaixonei pela história e mais ainda pelos livros dessa autora. E por isso, trago a resenha do primeiro livro da série da Kiera Cass; A Seleção.
Vamos conferir?


Sinopse do livro: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


O que eu achei do livro: O livro é muito bom! 
É uma história que te prende e a leitura não é cansativa, pelo contrário, flui muito bem e é gostoso de acompanhar. Amei o pequeno romance entre a America e o Maxon e torço muito para eles ficarem juntos. Mas não vou descartar a história linda do ex namorado da Meri, que é um gatinho..., mas, ah gente, o príncipe é mais encantador ainda não é mesmo? Kkkk

Gostei muito de ler essa história romântico estilo meio medieval/antigo com reis e príncipes, na qual tinha seleção de qualquer garota do lugar, de qualquer casta para ser a futura princesa e esposa do cobiçado príncipe lindo da região. O bacana do livro é que ele descreve nitidamente todos os acontecimentos e é legal poder conhecer um pouco das outras candidatas da Seleção. Agora estou ansiosa para ler os demais livros e resenhar todos eles para vocês.


Informações do livro: 25 capítulos, 368 páginas e editora Seguinte.

Baixar em PDF: http://lelivros.space/book/download-a-selecao-the-selection-vol-1-kiera-cass-em-epub-mobi-e-pdf/





Vocês já leram esse livro? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

6 comentários:

  1. Nunca li esse livro mas só vejo resenha positiva dele.
    Parece ser bem bom.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é bem comentado mesmo, deve ser muito bom! Adorei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que estou com esse livro baixado e não tenho tempo de ler? Parece muito muito muito bom! histórias medievais me atraem também!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Leidy, amei a resernha do livro, parece ser daqueles que vc começa e não quer parar mais! rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana nenhum desses livros eu ainda não li ,mais fiquei com vontade de ler ,ótimas resenhas .bjs

    ResponderExcluir