15 maio 2017

Livro do momento: A Elite

Oi gente!
Amanhã eu não terei aula porque haverá seminário jurídico e para não ocorrer o risco de vocês ficarem sem postagem, vou publicar agora mais uma resenha para vocês sobre livros. Dessa vez trago a sequência do livro da Kiera Cass; A Elite.
Vamos conferir?




Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




O que eu achei do livro: O livro poderia ser melhor.
Na minha modesta opinião, o primeiro livro foi melhor... Uma reclamação; Eu achei a história do livro meio chata, enjoativa e desgastante, o que me fez parar de ler diversas vezes. Me irritou o fato da personagem ficar com o coração dividido entre o príncipe e seu ex namorado Aspen, que conseguiu ser guarda no palácio e sempre que dava, se encontrava com America (deixando-a mais confusa ainda sobre seu sentimento).


No livro, ela relatava o seu amor pelos dois e se algum deles faziam algo para agradá-la, já era motivo de aumentar o ibope do amor... Caso contrário, era motivo para ela desistir e investir em outro. Meri estava muito confusa (completamente diferente do livro A Seleção) sobre o que sentia; Dava uma chance ao seu coração de conhecer o príncipe ou lutaria para ter o futuro que sempre sonhou com Aspen? Isso, eu acho que foi uma forma da autora ganhar tempo com a história.


Outra coisa que no livro eu achei paia, foi o fato da personagem principal America, ficar se rebaixando por ter uma casta mais baixa que as demais meninas... Ela passa a se questionar se poderia ser ou não uma princesa, boa o suficiente. Uma parte legal do livro, foi que depois que ela fez um discurso polêmico em rede nacional, você fica vidrada na história para saber das consequências do seu ato. Um spoiler que vou dar é que o rei fica p*to da vida com ela e a partir daí pega pesado em tudo que ela faz, (Confesso, que algumas humilhações me fez chorar, mas ela se manteve firme e forte).


Além do fato da sua melhor amiga ser pega com outro cara no palácio, sim, isso aconteceu. Mas o melhor de tudo foi a bonita atitude da America, e mais ainda a atitude do príncipe que só depois de algumas páginas sabemos do que se trata. Faz a gente ficar mais apaixonada ainda pelo Maxon. ♥ 
A leitura do livro é boa, leve e flui bem (exceto o sentimento repetitivo da Meri ao longo das páginas sobre os garotos). E a capa do livro é linda demais.




Informações do livro: 31 capítulos, 360 páginas e editora Seguinte.

Baixar em PDF: http://lelivros.love/book/download-a-elite-the-selection-vol-2-kiera-cass-em-epub-mobi-e-pdf/





Vocês já leram esse livro? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

11 comentários:

  1. Olá Lady,

    Gostei da sua opinião em relação ao livro.. nunca li nenhum deste tipo de livro.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já amei pela capa que linnda. Vou querer procurar para ler também <3 Que tenha dado tudo certo no se seminário de hoje! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você disponibilizou em PDF <3 estava doida pra ler esse livro. Obrigada!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esses livros estão sendo super comentados, né? Amei sua resenha Le! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Aí que chato o livro não ser tão bom, mas eu achei incrível a capa *--*
    Um beijo
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  6. mt gente fala super bem dessa serie de livros, mt legal ver sua resenha por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Adorei que você também usa a gíria "paia", eu uso o tempo todo, rs.
    Eu li essa saga e também achei que esse livro foi um pouco cansativo comparado com os outros.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender o motivo do O Boticário tirar de linha vários produtos legais... Além do demaquilante de banho eu também amava o shampoo de cabelos oleosos! Fiquei bem chateada quando ele parou de vender.

    A capa do livro é realmente linda demais (aliás, todas as capas dessa coleção são maravilhosas)! Poxa, mas que pena que você achou que o livro poderia ser melhor. É péssimo quando a história fica abaixo das nossas expectativas, né?!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa desse livro amei ,fiquei com vontade de ler .parabéns pela resenha .bjs

    ResponderExcluir