23 maio 2017

Livro do momento: A Escolha

Oi gente!
Mais uma semana de resenha para vocês. E como na semana passada eu postei resenha de livros, hoje darei continuidade a mais um livro da série de Kiera Cass; A escolha.
Vamos conferir?


Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes…




Minha opinião: Eu adorei esse livro! 
Uma crítica do livro dela é que o começo é bem chatinho e monótono, demorei demais para terminar o livro justamente por isto. Mas do meio da história para o final é surpreendente e eletrizante!
Só achei o final meio sem graça, eu esperava mais detalhes tanto da continuação da história e dos demais personagens. Ao longo da história, eu sofri muito com alguns personagens e seus dilemas, achei bacana essa parte do livro, mostra o quão bom foi a autora em trazer esse sentimento no seu livro, já que impacta muito o leitor.


Uma parte triste da história é que terão muitos ataques no palácio, algumas pessoas que eram os queridinhos da trama irão acabar morrendo. Uma delas muda bastante com o passar do tempo e fica linda por dentro e por fora, mas, infelizmente vai acabar morrendo... achei paia essa parte porque eu gostava muito dessa personagem. Outra coisa triste foi que o pai da Meri vai acabar morrendo, mas não será pelos ataques no palácio e sim por outras questões. Confesso que chorei com a personagem e mais ainda com o carinho e amor que ela e a família recebem (lembrei do meu pai).
Nessa parte do livro eu admirei mais ainda a força e a coragem que a America tem, já que apesar de todos os problemas, ela não desistiu.


Gostei do fato de como a Meri conquistou as meninas da Elite e em vez de serem inimigas, se tornaram grandes amigas. Não fica mais aquela rivalidade. O livro começa a te prender na leitura até o final, porque começa a acontecer coisas legais e curiosas e você fica ansiosa por cada capítulo, querendo saber o final de cada drama. O final do livro é lindo, porém eu esperava saber um pouco mais...

O que aconteceu com os sulistas (os terroristas do mal)?  E os nordistas?  (Já que o pai da America era um) spoiler Kkk

Será que acabaram com as castas? 


Acho que o livro Felizes Para Sempre deve ser a continuação da história da America e assim que eu conseguir ler, trago a resenha para vocês.




Informações: 140 páginas digitadas, 32 capítulos e editora Seguinte.

Baixar em PDF: http://lelivros.love/book/download-a-escolha-trilogia-a-selecao-vol-3-kiera-cass-em-epub-mobi-e-pdf/




Vocês já leram esse livro? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

5 comentários:

  1. Eu não li esses livros eu devorei. Em quase uma semana tinha lido a coleção inteira e morri quando tive que esperar o lançamento dos últimos.. Nossa a Keira Cass arrasa, querendo mais livros dela..

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  2. Também tenho que confessar que chorei junto com a Meri nessa parte. Ela realmente se mostra bem forte.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Olha, vou te confessar que tem ANOS que não leio um livro. A história desse parece interessante. Se ler o "Felizes Para Sempre", sendo a continuação desse ou não, traga a resenha aqui pra gente também.
    Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Hey, Leidiana! Tudo bem?
    Primeira vez que venho ao seu cantinho e já vou chegar causando polêmica, rs!
    Eu não gostei muito dessa série. Achei a narrativa ok, a premissa também, mas achei enrolado demais. Achei a America meio chata, indecisa demais. Enfim.
    Mas o final deste livro foi realmente doloroso. As pessoas que morrem deixam aquele buraquinho, né?

    Adorei o seu blog e já estou seguindo! Espero a sua visita também!

    Beijocas!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir