19 junho 2017

Livro do momento: Tá gravando, e agora?

Oi gente!
Dando sequência ao post anterior, trago a resenha do segundo livro da Kéfera.
Vamos conferir?


Sinopse: Ela está de volta. Depois de vender 400 mil exemplares do seu primeiro livro, Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann publica Tá gravando. E agora?, novamente pela Editora Paralela. Nele a youtuber mais conhecida do Brasil conta como seu canal, 5incominutos, atualmente com mais de oito milhões de assinantes, surgiu, revelando detalhes até então inéditos. Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: “Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?”. Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber. Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.




Minha opinião: Eu amei o livro dela do começo ao meio-final do livro. 
Nesse livro, a Kéfera se dedica mais a dar dicas para os Youtubers e para aqueles que querem seguir essa carreira, hobbie, etc. E até para aqueles que tem curiosidades. Ela relata sua trajetória e experiência com o YouTube (que lhe proporcionou todo esse sucesso e reconhecimento), contando como foi a ideia de criar seu canal, o tema do primeiro vídeo, dicas criativas para temas dos vídeos, ferramentas para editar vídeos e elaborar uma boa filmagem, etc.


Nesse livro, vemos A Kéfera sendo sincera, amiga e conselheira.
Adorei os temas abordados sobre a depressão, comentários bons e ruins que existem na Internet, o ódio gratuito das pessoas e principalmente os depoimentos dos seus fãs Kelovers Que relatam em como a Kéfera influenciou na vida deles e trouxe alegria e positividade nos momentos mais difíceis ou conturbados das suas vidas pessoais. E isso, influencia muito nas nossas vidas. Gostei dessa parte da autora, porque ela deixou os seus fãs participarem da criação do seu segundo livro.


A capa do livro é linda, a escrita é boa, fonte fácil de ler e acompanhar. Da para ver que a Youtuber realmente escreveu o livro com amor e aproveitou cada página para dar uma dica ou conselho legal, além das suas experiências pessoas. Contém alguns desenhos ilustrativos e fotos dela, trechos de música que se inspirou em algum acontecimento e vídeo.



Informações: 100 páginas digitadas em PDF, temas pequeninos (parece capítulos) e editora Paralela.

Baixar em PDF: http://lelivros.love/book/baixar-livro-ta-gravando-e-agora-kefera-buchmann-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/



Vocês já leram esse livro? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


10 comentários:

  1. Gostava muito da Kéfera, mas de um tempo para cá não a acompanho mais, acho que ela se perdeu.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso ter receio de comprar livros de youtubers mas já ouvi falar muito bem do livro da Kefera e sua resenha me deu até vontade de ler.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! Mas não me animei não rs. Mas que bom que você curtiu!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidiana adorei a sua resenha desse livro da Kefera ,eu já li o livro cinco minutos é ótimo .vou comprar este para eu ler .bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal!! Eu não li nenhum livro dela, mas parece ser legal, fiquei curiosa pra ler kkk
    Adorei a resenha!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa em ler esse livro, não é a minha youtuber favorita, mas sempre é bom aprender
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi a primeira vez que eu vejo uma resenha de um livro da Youtubers rs
    Que legal que ele é bom!!!
    Eu comecei a assistir os vídeos da Kéfera ha muito tempo atrás, mas depois conhece outros YT e deixei ela de lado!
    Ela tem muito talento!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  8. Achei super legal a ideia do livro, em dar dicas para quem quer começar o youtube/blogs em forma de livro, ficou mais "diferentona" hahah.
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou Pedagoga, pseudo jornalista e estudante de Letras, sou tão chata quando o assunto é livro. Eu não gostei do primeiro, acho que ela pode ter talento e tal, mas não é escritora e o tema do seu livro é bem clichê não enriquece em nada a literatura brasileira. hahahah Esse segundo não li para dar minha crítica, mas também não tenho coragem de perder tempo de novo e ler. hahahahaha

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda!
    Não li nenhum livro da Kéfera, mas sei que é um sucesso! E parece que a escrita é bem fácil mesmo pq são livros pra jovens, então a escrita tem que ser mais fácil, mais leve.
    Tem post novo lá no blog, um beijo :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir