22 agosto 2017

Livro do momento: Eu fico loko

Oi gente!
Faz tempo que não faço posts de resenha de livros, e esse está guardado para ser postado desde janeiro (perdoem), e para desembolar as postagens, vou publicar mais um parecer sobre o livro de um dos Youtubers mais famosos do país, estou falando do primeiro livro de Christian Figueiredo.
Vamos conferir?



Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.



Minha opinião: O livro não é ruim, mas também não é tão bom assim.
Li em menos de 4 horas e o que eu pude perceber na história dele, é que, por ele falar da sua infância a gente se lembra da nossa sabe? É gostoso livros assim, que nos fazem olhar para o passado e lembrar dos bons momentos que vivemos, aventuras e travessuras.
Achei graça em algumas histórias que o Christian contou sobre ele e seus amigos de escola (festa, bebidas, bêbados, Orkut e outras redes sociais) e também quando ele tirou carteira de motorista... Lembrei de quando estava tirando a minha.
*Se quiserem post a respeito de como foi para mim tirar a CNH eu faço.  Kkkkk


Ria dirigindo, tinha medo de trocar marcha no morro, de ônibus ou caminhão atrás do meu carro (entrava em pânico). Carro morria na rua encruzilhada, quase bati o carro na traseira do ônibus, lateral de caminhão, motorista me xingava, quase bati no motoqueiro porque não vi ele (estava chovendo e o ponto cego do retrovisor contribuiu). Já enfiei o cone da baliza debaixo do carro enquanto fazia baliza. Minha mãe sempre falava: Meu Deus! Como essa menina vai tirar carteira.?
Gostei da parte que ele fala do restaurante com a família da garota que ele ficava na época.  Kkk
Achei sacanagem o que ocorre no final. E adorei a parte que fala do bullying na escola, infância e adolescência. A escrita é fácil de entender e compreender. Contém várias fotos deles desde criança até a data da publicação do livro e algumas ilustrações também. O livro é mais voltado para adolescentes, jovens e até adultos, e que gostam do Christian Figueiredo.

Pontos negativos; 
O livro é muito curtinho, com muitas letras de fontes grandes e coloridas demais, com a finalidade de ocupar espaço nas páginas. E eu esperava mais da vida dele, não apenas alguns relatos de casos que ele viveu.

Informações: 110 páginas digitadas, 14 capítulos e editora Novas Páginas.
Baixar em PDF: Infelizmente não encontrei mais disponível no site Lelivros.




Vocês já leram esse livro? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 





3 comentários:

  1. Pela capa parece ser legal mas capa não conta histórias né kkkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Olá Lady!
    Vou começar com um pedido: faça o post de como foi tirar sua CNH. Haha.
    Você é divertida e seu que deve ser uma história bem legal de conhecer.
    Quanto ao jovem Christian, eu não acompanho, mas meus filhos sim haha. Estou no horário de almoço e se estivesse com eles poderia falar melhor. Mas gosto de libro que tem essas histórias assim da vida real, e de contratempos da juventude. Me divirto e viajo junto.
    Belo post. Parabéns.

    Abraços^.^
    Maia

    ResponderExcluir