26 fevereiro 2018

Glicerina

Oi gente!
Um dia desses, resolvi pesquisar algumas receitas caseiras para cuidar os meus cabelos durante as férias e vi uma dica de hidratação com glicerina... resolvi testar para ver se meus cabelos ficariam bonitos e bem cuidados, e a partir de agora, trago a minha resenha para vocês. Confiram:

O que é Glicerina?
Conhecida também como Glicerol, é um líquido viscoso, sem cor e nem cheiro e que é higroscópico (absorve a água do ar), com alto teor de umectação.  Feita de vegetais ou gordura animal, pode ser diluída na água ou álcool, exceto no óleo.

Pele: A glicerina hidrata, restaura e devolve a elasticidade da pele além de protegê-la.  Basta misturar um pouquinho do produto nos hidratantes ou com algum óleo vegetal. As peles com psoríase ou câncer cutâneo, a glicerina ajuda a acelerar o amadurecimento das células dessa pele tornando-a mais resistentes e saudáveis, além de ajudar na cicatrização e diminuição dos hematomas. Utilizando também os sabonetes glicerinados são suaves, não ressecam e hidratam a pele. Se você optar em usá-la pura, aplique apenas nos joelhos, cotovelos e calcanhares.


Rosto: Para suavizar peles muito secas, misture uma medida de Glicerina, uma de mel, duas de água. Acrescente farinha de aveia e mexa até a mistura formar um creminho. Passe na pele limpa e deixe agir por 20 minutos.

Cabelos: A glicerina pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos, já que ela ajuda a trazer umidade e os nutrientes do creme de tratamento para dentro dos fios. Além de fortalecer os cabelos, reduzindo as pontas duplas e proporcionando muito brilho.


Cuidado: Evite usar glicerina pura em dias muito secos e quentes na pele ou cabelos porque a reação pode ser adversa, em vez de trazer umidade para a pele, ela acaba retirando a pouca umidade que você possui na pele ou cabelo, deixando-os ressecados ou quebradiços.

Quando o tempo estiver com baixa umidade, misture a glicerina com um pouco de água ou óleo de Jojoba que não terá perigo; espere uns minutos até ficar saturada de água e ai você pode ter certeza que a glicerina não vai absorver a umidade do seu cabelo. Quando for hidratar os cabelos, use uma touca de plástico e borrife nela um pouco de água ou se for o caso, cubra os cabelos com uma toalha úmida e toda essa umidade será enviada para as madeixas. USE A TOUCA SEMPRE.


Preço: Custa cerca de R$ 5,00 dependendo da marca. A que eu usei foi da Farmax e paguei R$ 4,95 na farmácia Rede Farma.



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Olá, não sabia da opção de usar na pele gostei das dicas.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar da hidratação com glicerina mas nunca cheguei a testar, achei o preço bem em conta e acho que super compensa!
    Beijos,
    #fiquerosa

    https://www.fiquerosablog.com/

    ResponderExcluir
  3. Aii eu amo de paixão esse produtinho !! ótimas dicas <3


    https://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A glicerina tem mil e uma utilidades.
    Pode verificar o link do 27dress que vc tem no seu blog por gentileza? Cada vez que entro aqui meu antivirus bloqueia esse link alegando que é uma ameaça.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!! Ainda não sabia dessa e adorei!! Minha pele e cabelo são secos então essa dica vai me ajudar muito!!! Ameei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post muito bom saber como usar a glicerina, vou testar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Algo tão baratinho que traz tantos benefícios né? Eu realmente não imagina, obrigada pela dica.

    http://entretantosfelinos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quanta utilidade para a glicerina, não conhecia! Hidrata e ajuda na elasticidade da pele, muito interessante :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir