11 novembro 2019

Olha só quem resolveu aparecer...

Oi gente!
E não, você não leu errado a postagem... depois de lutar muito, consegui voltar para o blog, graças a Deus e todo o carinho e apoio que recebi nas minhas redes sociais. Não sabem o quão importante é receber mensagens de conforto, principalmente quando estamos passando por fases difíceis. O meu caso, já contei para vocês... é a maldita depressão, que nesses tempos atrás, ficou mais potente e quase acabou comigo (falo literalmente em suicídio). Até que resolvi procurar ajuda e agora mensalmente faço consultas com meu psiquiatra e a sala dele é mais que uma terapia, ele como bom profissional atende minha mãe e eu e sempre me "coloca na linha" com os devidos sermões: "Não seja egoísta em tirar sua dor e passar para sua mãe, você acha que ela aguentaria ver você morta?", "você tem que enfrentar sua dor sozinha e não transferir para os outros, faça atividades físicas, fique longe de bebidas alcoólicas, fumos e drogas, pois eles pioram o quadro depressivo e toma os medicamentos da maneira correta". Fiz questão de colocar as frases que ele me disse, porque são importantes, se me ajudou na hora, pode ajudar você do outro lado da telinha. 


Todo o mundo passa por problemas, no meu caso é a depressão, talvez descrevendo como me sinto, você poderá entender: 

"Ter depressão é ter todos os horários disponíveis da vida e não querer fazer nada, estar rodeado de pessoas mas se sentir sozinho, ajudar as pessoas e na hora que você precisa ninguém está lá para lhe ajudar, é sentir uma solidão imensa dentro de si que nada preenche esse vazio; você pode gastar sua grana em alguma cobiça mas não supre sua solidão, é se iludir com alguém que ama sabendo que a pessoa não corresponde, olhar para o espelho e não ver sentido na vida, andar nas ruas como se não tivesse um rumo a ser seguido, é chorar relembrando os piores traumas, querer dormir e nunca mais acordar, é desejar o "fim" à sua vida. É olhar para todas as coisas e não ter empatia por elas, é deixar de fazer aquilo que mais se ama, deixar de lado seus amigos por se sentir um problema para eles, é sair de casa com o sentimento de tristeza, isolamento, achar que todos ao seu redor não te querem por perto, que você é um peso na vida deles, é não ter medo da morte e desejá-la mais do que nunca, é pensar em si mesma e no quanto você queria sumir para sempre desse lugar que para você é considerado ruim, podre e destruidor."


Nesses tristes momentos, esquecemos das nossas qualidades, do nosso verdadeiro eu, da nossa família, das consequências dos nossos atos e em quem vai realmente sofrer e sentir nossa falta se tirarmos a própria vida. Eu resolvi voltar para o blog, porque lendo cada comentário, direct e mensagens que recebi de vocês, me emocionei, lembrei das minhas qualidades, lembrei do ser humano que sou, lembrei das coisas boas que já fiz para o próximo, lembrei da família que me ama tanto e que precisa de mim, lembrei dos meus pets, dos meus amigos, das pessoas que querem o meu bem e torciam pela minha recuperação.

Por isso, lhe faço uma proposta: Pegue agora uma folha de papel (mesmo que você esteja em prantos como eu, não importa), escreva suas qualidades, seus sonhos, seus medos superados. 



Qualidades: Amiga, divertida, sorridente, carismática, bondosa, 

Sonhos: Ser advogada, ter êxito no meu trabalho, comprar um carro, passar em concurso público, 

Medos superados: Ter encarado a escola pública fundamental, médio e a faculdade sozinha, passado no exame de direção pela terceira vez, ter elaborado uma petição perfeita na defensoria pública (que foi digno de elogios), Enfrentar os medos da vida (ser independente financeiramente, ter uma vida estabilizada, estar quase formando na faculdade de Direito), ter passado de primeira na primeira fase da OAB XXX,


Quando as crises depressivas surgem, tudo isso citado acima não aparece em nossa memória, só pensamos na dor e no quanto queremos que isso acabe. Nesses momentos ruins, olhe para sua folhinha de papel e veja quantas qualidades você possui, quantos sonhos tem em frente para serem realizados, olha os medos que você tinha e que foram superados! O mundo precisa de seres humanos assim como você: uma pessoa bondosa, de bom coração, linda tanto por fora quanto por dentro, prestativa, solidária... por isso, não desista de você! Sei que não sou o melhor exemplo a ser seguido, mas acho que minhas recomendações podem te ajudar de alguma forma. Haja o que houver, vamos superar todo esse transtorno!



Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. a depressão é mesmo uma doença avassaladora, mas espero que vc encontre aqui no blog um escape e nunca deixe de lutar contra

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Depressão é algo tão sério convivo com muitas pessoas que possuem.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Adorei a última frase, "Você aguentou tudo que disse que não aguentaria.". É uma grande verdade, aguentamos tudo mesmo! Enfrentamos e sobrevivemos aos nossos piores dias. Fico feliz ao saber que você está melhor e aos poucos está de volta <3. Depressão realmente não é fácil, eu passo por isso e as vezes parece que vai ser o fim do mundo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. É difícil enfrentar a depressão, mas você vai superar essa fase. Um dia de cada vez, comece a fazer atividades que de certa forma lhe traga algum prazer. Poder ser uma música, um filme, uma pintura, uma volta no quarteirão. Estou na torcida para que vença essa fase.
    big beijos
    Lulu on the sky


    ResponderExcluir
  5. Que boooom que voltou!!!
    Senti sua falta ❤❤❤❤
    Não como é pois nunca tive depressão, mas amiga acredita e confia em Deus que voe vai sair dessa, estarei orando por você e lembre que te amo♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Quero Dicas.net

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda. Seja muito bem-vinda de volta.

    Eu te entendo perfeitamente, também tenho depressão e eu sei como é passar noites chorando e sem ter perspectiva de vida. Mas somos fortes e vamos conseguir vencer isso.

    Conte comigo!

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas e Vídeos de Maquiagens

    ResponderExcluir