08 fevereiro 2020

Tudo o que me faz bem

Oi gente!
Acabei de chegar do salão de beleza e pensa numa pessoa que tá nojentinha... haha 
Brincadeira, só fiz as unhas e escovei os cabelos... tô até bonitinha (como diz minha mãe, mudar de vez em quando faz bem para a autoestima, e para quem tem depressão é ótimo essa terapia). Por isso, resolvi postar aqui no blog sobre coisas que aumentam minha autoestima.


Sentir-se bonita é uma das coisas que faz bem para minha autoestima. Mesmo eu estando um pouco acima do peso, gosto de me arrumar, olhar no espelho e pensar: "caramba, como estou bonita". Aí mostro aquele belo sorriso e vou feliz para meu estágio. Não é questão de ser metida ou egoísta... é aprender a se amar de verdade, independente do que for. 

Cumprir uma meta é outra coisa que me deixa feliz. Todos os anos eu faço uma lista de metas e objetivos para serem cumpridos. Quando eu consigo bater a meta, fico muito feliz e mais motivada a continuar a cumprir os demais sonhos e objetivos.  

Música é terapia para mim. Quem me conhece há tempos sabe disso. Escutar certas músicas me deixa feliz, mais autoestima e amor próprio. Ainda mais quando o dia é ruim ou acontece alguma decepção, lá está eu ouvindo minha playlist favorita.

Curtir minha família é algo que faz bem para mim e me faz sentir especial. É tão bom ser amada pela minha mãe e meu irmão, além dos meus pets que considero minha família também. São meus anjos de quatro patas que ficam feliz por me ver chegar em casa, que brincam comigo quando estou triste, que me fazem companhia quando estou passando mal. 

Assistir séries ou filmes na Netflix ou na TV a cabo tem sido outras coisas que me fazem bem. E quem diria, viu? Eu detestava séries e após um tempo, comecei a gostar e até assinei a Netflix para ficar coladinha nos filmes e séries que passam por lá. Vocês tem alguns bons para indicar? 

YouTube também é outra plataforma que eu adoro passar as horas me divertindo. Meus temas favoritos são os de comédia. Mas também curto muito vídeos inspiradores e reflexivos, na qual levo para a vida toda. 

Ajudar as pessoas é outra forma que gosto de praticar com prazer e que me deixa muito feliz. Um exemplo é o meu estágio. Eu atuo na Lei Maria da Penha e 98% dos casos são de mulheres que sofreram muito nas mãos de seus companheiros ou familiares agressores, outras que ainda sofrem e precisam de ajuda, palavra amiga, uma esperança. Por isso, em todos os atendimentos que faço, eu as atendo com muito carinho, simplicidade e quando é o caso, com um pouco de humor. Descobri que o humor é tão confortante quando estamos passando por um momento difícil. É tão bom ser bem atendido por alguém desconhecido na qual nos enche de esperança e de felicidade (por mais pequena que seja). Aprendi a separar o lado pessoal do profissional e, por mais que eu esteja muito mal por dentro, ferida ou passando por um momento difícil, durante os atendimentos eu deixo de lado e mostro meu lado humano: doce, feliz, bondoso, amigo e todas as coisas boas que você puder imaginar. E isso me faz um bem tão grande! 

Praticar exercícios físicos é outra forma que me deixa bem comigo mesma. Sinto saudades da disciplina que eu tinha em frequentar a academia todos os dias após as aulas na facul, saudades das caminhadas que fazia quando estava triste e queria espairecer a mente... além das dietas. Depois de uma boa desestimulada na área fitness, pedi auxílio ao Pedro Fitness que de prontidão fez esse vídeo abaixo com dicas maravilhosas. Foi tão bom para me motivar que agora compartilho com vocês o canal dele aqui no blog: https://www.youtube.com/channel/UC2dricdpnLiIHvNyjG9zo1w

Valerá a pena visitar e se inscrever. 





Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos.


3 comentários:

  1. perfeito esse post pra começar a semana lembrando de quanto é importante fazer aquilo que nos faz bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da postagem Lady, é muito bom fazer coisas que nos faz bem, algumas da sua lista eu também faço e me sinto super bem também ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post, fazia tempo que não via a senhora aqui pelo blog. Que bom que está de volta e com um post reconfortante.
    Eu adoro mudar e também faz muito bem para a minha auto estima, então sempre que posso, faço as unhas e cuido do cabelo. Tento sempre pintar e manter hidratado xD.
    Ando muito bem também fazendo academia, me ajuda a comer melhor e me sentir mais disposta. Música também me ajuda demais e acredito que ajudar as pessoas muito ajuda a gente por dentro também. Embora eu não trabalhe em nada do tipo ou faço trabalho voluntário, sempre que posso ou sinto que alguém precisa de mim para algo de bom, ajudo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir