29 janeiro 2021

Verão: Um Tema, Uma Make

 Oi gente!

Hoje acordei bem (amo quando dias assim surgem na minha vida), tomei um cappuccino para me proporcionar energia e depois de completar as tarefas matinais: ajeitar o quarto, cuidar dos pets, fazer meu skincare, lavar vasilhas, tomar meus remedinhos e almoçar, aqui estou para escrever para vocês. Ontem fiz uma prova que foi bem desafiadora, mas espero que eu tenha conseguido um resultado satisfatório. Além disso, comprei uma apostila impressa para estudar concursos públicos e estou ansiosa para ela chegar aqui em casa (pedi Sedex para chegar mais rapidinho ainda), uma forma de investir meu dinheirinho com algo que pode ser promissor. Mas tarde vou ver se minha mãe e irmão se animam de passearmos com os cachorros e aproveitar para ir ao mercado comprar algumas coisinhas. Mas vamos para o que interessa... mesmo atrasada com a postagem, eu sempre digo "antes tarde do que nunca", aqui estou com a cara mais pelada do mundo postando a "grandiosa maquiagem" que fiz em homenagem ao verão. 

Tirando as fotos eu achei que estava arrasando, mas aí percebi que a maquiagem não ficou do jeito que eu tinha feito... era para estar dois tons diferentes de amarelo, mas parece que realçou só uma parte do amarelo. Mas vou persistir até fazer uma maquiagem decente... até lá, peço paciência comigo. Como o tema é verão... lembrei do sol e me inspirei nele para fazer a maquiagem a seguir.








Deixei essa foto porque mostra minha pequena felicidade em estar evoluindo no mundo da maquiagem. E dessa vez eu não esqueci de tirar foto os itens que usei... segue abaixo os bonitinhos. 

Para preparar a pele, usei esse sabonete, depois usei protetor labial, apliquei com o algodão a água micelar, depois apliquei o hidratante e esperei secar para receber o sérum.

Apliquei o sérum e o protetor solar com esse pincel abaixo deles. O primer eu apliquei com os dedos mesmo. E o BB Cream eu usei com a esponja de silicone e finalizei com minha esponja favorita abaixo. 

Passei corretivo nas imperfeiçoes com o próprio aplicador e tirei o excesso com a esponjinha. Usei também o pó compacto com o pincel abaixo dele, juntamente com o blush que usei como contorno com os dois pinceis abaixo e tirei o excesso com a esponja rosa. Na sobrancelha, usei meu lápis favorito e abaixo um iluminador para realçar... e para preparar a sombra, usei o fixador de sombras.

Assim que essa paleta de sombras chegou, encarei logo as cores amarelas acima: Era para a parte mais clara ficar no meio da sombra... mas na hora que esfumei ficou cor única... Usei esses pincéis e o último para esfumar, tirei o excesso que ficou ao redor do olho com essa mini esponjinha. 

Para dar uma iluminada no cantinho do olho (onde escorre as lágrimas), escolhi essa cor da paleta de sombras... apliquei com esse pincel e retirei o excesso com a esponjinha.

Finalizei usando o curvex nos mini cílios que tenho, um lápis preto na "linha d'água", rímel e esse batom que peguei da minha mãe, cor Goiaba.

Não deixem de conferir o desafio das minhas amigas blogueiras participantes: 



Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

5 comentários:

  1. I love the hint of yellow. It looks so beautiful on your skin tone.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a make Leidi, qual o nome da paleta que você usou as sombras amarelas? Achei ela bem pigmentada. Quando usar amarelo, opte por tons mais escuros pra mesclar, tipo laranja ou rosa, pois se forem duas cores parecidas na hora de esfumar ela se torna uma só na pálpebra. Mas de qualquer forma, achei linda a sua make.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Que amor essa paleta estilo diamante! Ficou super fofo e bem verão. Acho que entendi o que tu não curtiu. Talvez se usar um marrom pra esfumar o amarelo fica como tu tinha imaginado x) arrasando no desafio *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  4. Fico tão feliz ao te ver progredindo e sempre tentando se maquiar, jamais desista que eu tenho certeza que você consegue. Gostei de ver que você já deu uma iluminada abaixo da sobrancelha. Tu pode usar outras sombras coloridas para dar mais toque de cor, como o laranja e ir esfumando, o que vai dar um degradê melhor. Além da dica maravilhosa da Raquel, que usa um marrom para esfumar para dar profundidade. Vai assistindo videos no youtube e sempre separa um momento mais calmo do dia para testar. Com o tempo a mão pega jeito, a gente aprende várias coisas e não tem mistério.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir