06 outubro 2021

Prévia do meu tratamento de emagrecimento

Oi gente! 

Dia 19/10 é meu aniversário de 28 anos e como presente, eu irei fazer um tratamento para emagrecimento. Decidi fazer isso por mim e pela minha saúde. Minha mãe me dará o suporte financeiro para tal ato e vou contar um pouquinho do que eu pretendo fazer e as principais motivações.

Por que eu decidi fazer tratamento para emagrecer? 

Porque eu não consigo perder peso por conta própria. Tem uma semana e meia que estou me alimentando de acordo com a dieta e não emagreço uma grama. Parece que meu metabolismo parou no tempo e tudo que eu faço é somente para manter o peso e não perder. Posso comer de 3 em 3 horas, fazer exercícios físicos diários e o peso não diminui. Isso me deixa frustrada, porque me esforço tanto e não vejo resultado, nem esteticamente e tampouco nos exames de rotina que faço. 

Questão de saúde: Como disse uma vez aqui, eu tenho SOP e é uma das agravantes que não me permite emagrecer assim como as pessoas normais. Toda a minha vida eu fui uma "falsa magra", tinha um peso considerável, mas muito percentual de gordura e gordura localizada (principalmente na barriga). Com o peso elevado que estou no momento, considerado "obeso" pelo IMC, estão surgindo alguns problemas de saúde como colesterol alto, crises de hipotensão e problemas na tireoide. Me preocupo, principalmente com o colesterol alto e ruim que tenho, porque minha família inteira tem esse mal e por ser também uma causa hereditária, redobrar a atenção e cuidar precocemente evitará possíveis danos futuros. 

Estética: E por último, vou fazer por questão de estética, não serei hipócrita em dizer que a estética não é um ponto relevante para a decisão. Vou contar para vocês que em toda a minha vida, eu NUNCA fiquei satisfeita com o meu corpo. Nunca tive fotos minhas de biquíni ou uma roupa mais ousada, porque eu tinha vergonha. Sempre tive gorduras localizadas que não saíam nem por reza, a gordura do braço e principalmente da barriga são exemplos. Jurei para mim mesma que antes dos 30 anos eu iria ter o corpo que eu sempre sonhei, na qual eu busco desde sempre. Como não consigo alcançar de maneira natural, vou recorrer ao método profissional. 


Fotos de 2012

Acho que nunca publiquei essas fotos, por causa da barriga. Sempre me incomodou... por mais que eu fosse magra na perna e no rosto, a barriga ficava muito evidente, por ser a principal área do meu corpo que mais armazena gordura e, consequentemente é difícil de perdê-la. 


Foto de 2013

Nessa fotografia eu tinha finalizado o primeiro tratamento para emagrecer que fiz na época na Clinical Center de BH. Gostei do resultado, mas não fiquei 100% satisfeita, porque ainda tinha a gordura localizada na barriga, mesmo que em pouca quantidade, me incomodava. 


Foto de 2016

Aqui foi a época que tinha 59 kg, faltava só 4 kg para eu ter o peso que eu queria e depois disso eu nunca mais consegui chegar nesse peso. Nunca publiquei essa foto porque eu estava na praia não por diversão, mas para o velório e enterro do meu pai. O sorriso é o mais falso do mundo, se vocês derem zoom na fotografia, verá o tanto que meus olhos estavam inchados de tanto chorar. 

Hoje, eu peso 80 kg e não estou contente com o que vejo no espelho e tampouco nos exames de sangue que fiz recentemente e apontaram vários probleminhas de saúde. Por isso, escolhi fazer tratamento na clínica Sane Body de BH e vou começar depois da data do meu aniversário. Escolhi a clínica por ela ser mais completa, além disso, minha mãe é cliente de lá desde 2006 e na época teve resultados satisfatórios e surpreendentes. 


Como será o tratamento? 

Pelo que já estou ciente, terei uma consulta com o endocrinologista, farei o exame de Bioimpedância e depois terei uma consulta com a nutricionista. Se o médico achar necessário, além da manipulação de medicamentos farei semanalmente o tratamento de Soroterapia (Infusões Intravenosas). Na reta final do procedimento, pretendo fazer a Lipo Enzimática (Intradermoterapia) para me livrar de vez das gorduras difíceis de serem eliminadas e no final do tratamento, ficarei na manutenção em manter o peso e a estética corporal. Como todo esse procedimento vai demandar um determinado custo, pretendo fazer pesquisa de preço acerca dos produtos manipulados, por isso vou visar muito na hora de escolher a farmácia de manipulação mais rentável (econômica e qualitativa). Quando começar e tiver resultados, vou compartilhar tudo com vocês, de maneira transparente e verdadeira sempre! Estou feliz em poder compartilhar meu grandioso presentão de aniversário e mal vejo a hora de alcançar o corpo dos meus sonhos e a saúde perfeita para mim e ideal para a minha médica. 


Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

10 comentários:

  1. É muito ruim não se sentir bem com o próprio corpo, mas que bom que você está busca de melhorar. Tenho certeza que daqui uns meses você estará com o corpo desejado.
    Fico na torcida por você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tudo, Leidi! Tomara que dê tudo certo, já estou aqui esperando os bons resultados que tu vai vir nos contar <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tbm tenho um longo histórico de efeito sanfona, mas o importante é a gente sempre estar atras da nossa saude e bem estar né, entra em contato comigo sim pra gente fazer umas aulas de yoga, seria incrivel!

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  4. Espero que dê tudo certo! Boa sorte e tenho certeza que vai ter bons resultados!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. You look perfect sweetie,
    but hope the treatment goes well!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  6. Thanks for the post and great photos! You look cool!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Leidiana, pela força de vontade!
    Abraço. Guilherme, Porto Alegre

    ResponderExcluir