05 outubro 2021

Recordar é viver... flores

Oi gente!

Tudo bem? Aqui na minha cidade está caindo uma leve chuva, além do horizonte é possível ver descargas elétricas (raios) e sentir o vendo úmido no corpo e rosto. É uma sensação gostosa porque ultimamente o clima aqui em BH é calorão o dia todo e a noite fica mais fresquinho, bem típico de primavera-verão. Eu estava bem tristinha mais cedo por inúmeros motivos, daí resolvi vim para aqui e compartilhar algumas imagens para vocês. Enquanto eu olhava algumas fotografias antigas, me deparei com esse álbum de fotografias das plantas que tínhamos meados 2012 e 2013 e as fotos estão maravilhosas que resolvi compartilhar as mais belas por aqui. 

Essa época foi a fase que eu mais amava flores e as fotografava direto. Em 2012 comprei duas violetas e cuidei delas a beça, até que um ano elas pegaram uma praga e eu não tinha dinheiro e nem tempo mais para dar a devida atenção e elas acabaram morrendo. O curioso é que a maioria das plantas fotografadas naquela época até hoje estão aqui em casa. Só não tiro fotografias neste momento por estar escuro, mas se vocês quiserem eu posso fotografar como estão essas plantinhas aqui em casa. A única que não floresceu mais foi as 3 bromélias. E o segredo para a manutenção dessas preciosidades em outros lugares é a tecnologia para sementes, mas aqui em casa é o amor e a dedicação da minha mãe com cada uma das plantas. É de lei você encontrar minha mãe na parte da tarde cuidando das plantinhas dela, regando, trocando mudinhas e "podando-as", removendo as folhas secas e até mesmo replantando-as em vasos de plantas novos. Ela investe e muito em estercos e toda vez que ela vai ao mercado, trás um vaso de flores. 



Foto ilustrativa da viagem que fiz a Perdões-MG em 2012. Na rua tinha essas flores lindas e eu não perdi tempo para registrar uma fotografia bonita.


Esses lírios laranjas são lindos e na época não trouxe para a casa pelo preço alto. Aí acabei comprando violetas que além de lindas, são baratas e mais fáceis de serem cuidadas. 


A seguir são as plantas prediletas da minha mãe e que estão até hoje aqui em casa. São três cores diferentes e cá entre nós, elas são maravilhosas!




Minha mãe já comprou bromélias e assim que chegou em casa eu tirei essas fotos em 2013. Depois dessa época elas nunca mais deram flores e hoje em dia só há uma planta dessa viva aqui em casa, mas não sei dizer qual cor é. 




E por fim, essas flores na qual não sei o nome específico, mas que são magníficas de admirar. 




Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

3 comentários:

  1. Gostei demais das fotos! Tudo muito lindo! ♡♡♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas! Eu amo fotografar plantas. AMEI MUITO a árvore roxa das primeiras fotos! Aqui em casa minha mãe ama Violetas, mas não sou muito chegada, tenho aflição das folhas peludinhas haha gosto de cuidar de suculentas porque dão menos trabalho.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir