14 abril 2022

Outono - Desafio um tema, um esmalte

 Oi gente! 

Estava reparando as postagens aqui no blog e mês passado postei apenas 4 vezes. Estão acontecendo tantas coisas que acabei deixando o blog de lado e só priorizando as postagens de publicidade. Me perdoem, vocês não merecem isso, mas peço que compreendem que esses meses atuais as coisas não estão sendo fáceis para mim. Apesar de compartilhar de vez em quando coisas boas, infelizmente as coisas ruins permanecem. É o autismo do meu irmão, o trabalho que agora está ficando mais puxado (não que eu não goste, pelo contrário, amo estagiar e ajudar as pessoas com meu conhecimento jurídico, mas querendo ou não, tem casos que são complexos e exigem mais de mim), quase todos os dias volto para a casa cansada, esgotada mentalmente e depois, só tomo um medicamento e caço rumo de cama, ficando por lá até o dia seguinte. A partir do mês que vem, ficarei somente 1 dia em home office e atenderei presencialmente de terça à sexta-feira. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em BH as coisas estão voltando aos poucos à normalidade. Fico feliz, pois só quem viveu o drama de 2020, aprendeu a dar valor a pequenas coisas como poder respirar sem o uso da máscara e conviver mais com os seres humanos. 

Aproveitei esse feriado prolongado para descansar e hoje acordei revitalizada. Minha mãe saiu para fazer as unhas e aqui estou em companhia dos meus cachorrinhos de estimação, que são como filhos para mim. Ah, esqueci de comentar que semana passada, dia 07/04, adotamos mais uma cachorrinha? Ela estava na rua, praticamente abandonada pelos seus antigos tutores no período de cio. Pensa numa cadelinha assustada com aquele tanto de cachorro tarado atrás dela? Minha mãe pegou ela no colo, pediu para eu isolá-la no meu quarto, dando comida, água e cobertores. Nesse dia minha mãe saiu com o meu irmão para ir ao banco e fazer algumas compras no hipercentro de BH. A cachorrinha, cujo nome é Luna (mas eu a chamo de Princesa) se adaptou bem aqui em casa (devo dizer que o meu cachorrinho Jocko ficou com ela por várias vezes, isso porque a cachorrinha atiçava-o ao acasalamento... então estamos empolgados com os possíveis filhotes que podem vir). Agora são 5 cachorros aqui em casa, três deles adotados (retirados das ruas). 

Depois de prosear a beça, vamos ao post principal... estou atrasada? Sim e muito, mas antes tarde do que nunca. O desafio das unhas do mês de março na qual eu e as maravilhosas CarolLeslieCamilaRaquelMayRohBia, Patty e Drica participamos teve como tema a temporada mais maravilhosa para mim: Outono! Eu quis arriscar na esmaltação, combinei esses vidrinhos de esmaltes e o resultado foi esse.  

Luz solar



Sem flash

Com flash


Para fazer essa esmaltação, apliquei nas unhas o Renda da Risqué (uma camada), após, apliquei o Xô Pé Frio da Anita (duas camadas)... para fazer o carimbo de folhinhas, usei o esmalte Se Importe da Impala e na inglesinha, usei o esmalte Sutileza também da Impala. 



Para finalizar a esmaltação, apliquei esse finalizador para carimbada da Apipila (comprei na Shopee na época), no dedo anelar usei o esmalte fosco e no restante das unhas, o extra brilho da Impala, que amo usar e deixa a unha naquele efeito surreal. 


Não deixem de conferir o desafio das amigas blogueiras participantes: 

Até a próxima!
Beijos.

18 comentários:

  1. Ficou muito bonito Leidiana, você tem um talento para unhas criativas!
    E que delícia ter mais uma cadelinha em casa, eles trazem tanta alegria pra gente, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você adotou a cachorrinha e agora está cuidando bem da Luna.
    Suas unhas ficaram bem delicadas e com a cara do outono. Adorei a carimbada com as folhas.
    Feliz Páscoa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino que a sua rotina esteja bem cansativa! Aqui também está voltando tudo ao normal, confesso que gosto e prefiro, apesar de sentir saudade de quando estava tudo mais quieto hehe suas unhas ficaram super lindas, eu amo as carimbadinhas!

    Bom findi!

    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Achei lindo demais esse design nas unhas. Ficaram lindas.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Wow i love it!
    Your nails look amazing :)

    kisses,
    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu imagino o quanto é difícil e com certeza tem muitas coisas boas mas muitas vezes as difíceis permanecem por um tempo.


    Amei as unhas, os detalhes deram um encanto.
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As unhas ficaram bem bonitas! Adorei!
    Boa semana! https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Leidiana,
    Amei as suas unhas para o outono, ficaram lindas com o detalhe da folha.
    Feliz Páscoa.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. That's a beautiful design. You nails look amazing!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. Uau Le, essa combinação ficou muito linda, a cara do outono!

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  11. Que amor ficaram suas unhas, bem outonais mesmo ♥
    Eu quero muitooo um carimbo pra fazer umas nail arts legais :)
    Imagina que sua rotina deva estar mais puxada, mas atualize o blog quando sentir vontade.
    E que legal que adotaram mais uma cachorrinha, talvez fosse bom castrá-la hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi
    Gostei da unha, esse esmalte da impala que se chama se importe parece a cor que estou usando hoje, o meu eu sei que é da impala, mas como fiz na manicure nem reparei no nome.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você adotou uma nova cachorrinha, que lindo gesto da sua mãe de defendê-la ♥. Mas é difícil separar esses bichos no cio, pena que o cachorro pegou ela mesmo assim. Espero que se tiver filhotes, tudo ocorra bem. E fico feliz de certa forma tudo estar voltando a normalidade, eu sentia falta disso. Não vejo a hora da liberação total de máscaras em Belém, porque por enquanto é liberado apenas no ar livre.
    A esmaltação ficou linda e eu comentei que tu arrasou no desafio do mês passado. Amei demais os esmaltes e a nail *-*
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Que unhas mais lindas, encantada demais nelas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  15. amo esses desafios de esmaltes, sua combinaçao ficou linda com a folhinha, apaixonei nesse tom arroxeado da impala

    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir