09 dezembro 2016

O salto ideal

Oi gente!
O post de hoje é sobre um item que muitas mulheres adoram e não vivem sem... Estou falando dos sapatos de salto, que são bonitos elegantes e deixa qualquer pé charmoso e divino. E pensando nessas preciosidades, trago para vocês algumas dicas de saltos ideais para utilizar.
Vamos conferir?


Agulha: É um salto fino, reto e geralmente alto (de 6 cm a 15 cm). Considerado um dos mais elegantes e provocantes de todos os saltos, é ideal para festas mais formais, combina com vestidos clássicos, saias e calças coladas.

Anabela: É um salto clássico, ligado ao solado e é geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Combina com vestidos de linhas retas e calças mais largas e é indicado para uso durante o dia, por mulheres maduras e sofisticadas.

Bailarina ou Ballet: É um sapato quase impossível de ser utilizado por ser muito alto e desconfortável. A pressão exercida pelo peso do corpo é direcionada totalmente aos dedos como uma sapatilha de ballet.

Carretel ou Sabrina: É um salto elegante e confortável, além de ressaltar a feminilidade. Combina com vestidos médios e casacos marcados na cintura.

Cone: É um salto médio que começa mais grosso em cima e fica mais fino para baixo. Um sapato confortável, recomendado para usar no dia a dia e elegante para mulheres mais despojadas. Combina com vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e até shorts.

Cubano: Esse salto começa largo na base e afina de forma quase imperceptível, ajuda no equilíbrio, é ideal para usar no dia a dia e combina com qualquer mulher de todas as idades. Use-o com saias médias e longas, calças mais curtas, shorts, legging e todo tipo de jeans.

Flat: São os sapatos que não possuem salto. Por serem mais casuais, devem ser usados com roupas mais esportes.

Geométrico: Caracteriza-se pelos formatos esculturais e mistura de materiais, sendo utilizado por mulheres muito influenciadas à moda. Combina com saias de alfaiataria mais curtas e roupas com texturas e cortes mais modernos.

Meia Pata: Tem uma base plataforma na região dos dedos e tem saltos altos e mais finos. Deixa os pés elegantes e também ajuda a dar estabilidades em saltos muito altos. São ideais para look's mais arrumados e formais, mas há até quem use com jeans.

Plataforma: Parece com o salto Anabela, mas a plataforma em si começa desde a região dos dedos, podendo aumentar na área do calcanhar. . É um dos saltos mais usados pelas brasileiras e combina com as roupas do dia a dia como jeans, saias curtas e médias e shorts.

Quadrado: Ajuda no equilíbrio do corpo, aliviando o peso da ponta dos dedos do pé. É mais casual e não combina com look’s muito chiques e formais.

Reto: É constantemente visto nos sapatos altos. Não tem curvas nem mudança de espessura.
Sino: Seu salto lembra aquelas calças boca de sino (flare), afinados em cima e levemente mais grossos na parte de baixo. É a opção ideal para quem não dispensa o salto alto e gosta de ousar.

Vírgula: O salto tem a forma de uma vírgula e geralmente é médio ou alto. Sua base é mais grossa e vai se afinando em uma curva. Vai do casual ao formal, dependendo do material e altura. Combina com calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares.

Fonte de informações: Reflexo Brilhante



Gostaram das dicas de saltos? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

12 comentários:

  1. Os meus preferidos são o salto reto e o salto agulha S2, amei o post flor, Convido-lhe para visitar o meu =) Sucesso.
    http://prettywoman-on.blogspot.com.br/2016/12/natura-resenha-do-brush-da-una-radience.html

    ResponderExcluir
  2. Gosteiii do post Lady, eu não uso saltos, mas gosti bastante de plataforma pois acho confortavel para meus pés. Beijos♡
    Ótimo fim de semana!
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não teria coragem de usar o geométrico. Já não ando muito de salto alto imagina andar em um desse? Kkkk Quebraria os dois pés. :(

    Adorei o post explicativo *-*

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  4. Olá Leidiana!

    O meu tipo de salto favorito é anabela. Sou muito baixinha e não sei andar de salto, então quando preciso de verdade usar, uso eles kkkkk
    Estou te seguindo ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei saber mais sobre os saltos ideais, confesso que só costumo usar salto quando vou para lugares importantes, mas adorei o post.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas, eu uso muito o cone, cubano e plataforma, pois hoje em dia não aguento saltos muito altos nem finos, mas quando era mais nova, quanto maior melhor rsrs, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei saber mais de cada salto...
    Convido você a participar do NOVO concurso cultural do meu blog.
    O tema é natalino, e para saber mais acesse o link abaixo:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/12/participemonte-o-seu-look-de-natalino.html
    Aguardo a sua participação, no link acima...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  8. Oi Leidi amei as dicas, eu amo saltos e o meu predileto são os quadrados (ótimo para andar) e os meia pata porque acho muito chic haha

    Post novo: http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leidiana!

    Que bacana seu post!! Não sabia que tinha tantos saltos diferentes assim não! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não uso salto, é muito difícil, mas acho lindo. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir