16 maio 2018

Roupas ideais

Oi gente!
Hoje é dia de postagem sobre moda e eu resolvi unir o útil ao agradável, dar dicas para vocês sobre como escolher as peças perfeitas para valorizar seu tipo de corpo e arrasar por aí, se sentindo linda e poderosa! Vamos conferir?


Alta: Aposte em roupas com desenhos, listras e recortes horizontais, sobreposições (principalmente de blusas), peças coloridas, cintos largos e faixas que marquem a cintura, colares e outros acessórios grandes, blusas, camisetas e batas mais longas que vão até o meio das coxas.  Evite estampas pequenas, colares muito curtos, gargantilhas, jaquetas e casacos que vão só até a altura do quadril.

Baixa: Aposte em desenhos, listras e recortes verticais, look de uma cor só, vestidos e saias até o joelho, peças de cores escuras, colares longos e delicados, peças de roupas sem muitos detalhes. Evite os excessos; muito volume, comprimento longo, acessórios ou detalhes grandes, estampas muito chamativas, blusa e calça de cores muito contrastantes, pois, elas dividem a silhueta na horizontal.

Ombros largos: Aposte em decotes em U ou V que podem ser um pouco mais abertos, blusas frente única ou amarradas atrás do pescoço, peças assimétricas que deixam um ombro só à mostra, saias e calças com detalhes na altura dos quadris que ajudam a criar um equilíbrio no visual, saias mais justas e na altura do joelho, que marquem o quadril e colares mais longos. Evite decotes quadrados, canoa, ombro a ombro, mangas bufantes ou mais curtas (até a altura dos seios), camisas e blusas com listras horizontais, xales e cachecóis volumosos jogados sobre os ombros.

Quadris largos: Aposte em blusas com cores e estampas chamativas, calças sol tinhas e de corte mais reto, saias no comprimento o joelho (tanto faz se for acima ou abaixo do joelho), jaquetas e casacos acinturados e mais compridinhos que ultrapassem a linha dos quadris, calças mais compridas e com barras mais largas. Evite calças muito coloridas, com estampas grandes ou detalhes, calças e saias de cintura muito baixa, botas de cano alto e médio com saia, calças e saias muito justas que afunilam das coxas até o pé.

Seios grandes: Aposte em sutiãs reforçados que garantem uma boa sustentação e deixem seus seios com um formato bonito, blusas com manga do tipo 3/4, o comprimento deve ficar abaixo da linha do busto, decotes em U e V, casacos, jaquetas e blusas de comprimento abaixo da cintura (peças curtas dão a impressão de que os seios são maiores), peças mais escuras na parte de cima combinadas com calças e saias claras, blusas com listras verticais. Evite sutiãs que não acomodam direito os seios, apertam e dão impressão de que eles são maiores, blusas com laços, bolsos, babados e outros detalhes na altura dos seios, camisas ou blusas muito justas ou largas demais, bolsas curtas que fiquem mais ou menos na mesma altura dos seios.

Seios pequenos: Aposte em blusas com detalhes na altura dos seios, como bolsos, laços e babados, broches fofos, flores nos casacos e bottons divertidos nas jaquetas, decotes rasos como o careca, muitos colares juntos ou um colar com várias voltas, boleros, golas altas e bem volumosas. Evite blusas e top muito largos ou justos demais, peças com listras verticais na parte de cima, bolsas e colares muito longos, decotes muito abertos, pois, aparenta seios menores.

Bumbum grande: Aposte em calças e saias nem justas, nem largas, que tenham um bom caimento e sejam confortáveis, jaquetas e casacos que cubram só até a metade do bumbum, calças e saias de cores mais escuras, blusas com detalhes, calças jeans sem bolsos traseiros, saias e bermudas com comprimento até o joelho. Evite tecidos brilhantes, claros ou os estampados para calças e saias, saias e shorts muito curtos, jeans com bolsos altos, pequenos ou muito afastados.

Bumbum pequeno: Aposte em bolsos traseiros, de preferência quadrados, calças e saias de cores claras e brilhantes, casacos e jaquetas que acabe na altura do bumbum ou um pouquinho abaixo, calças e saias que vestem com conforto, já que as muito justas podem dar a impressão de que o bumbum é menor, saias com babados ou pregas. Evite estampas com listras na vertical e calças sem bolsos.



Gostaram da postagem? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Dicas valiosas, Le. Faz muita diferença conhecer e explorar o que mais se adapta ao nosso biótipo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post super útil.
    Sou baixinha então vou aderir a essas dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Meu biotipo é o "baixa" adorei as dicas
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidiana, tudo bem?
    Adorei as dicas, porque sempre fico em dúvida sobre as peças que melhor combinam com meu tipo de corpo. Teu post veio em boa hora :)

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não entendo porque eles descontinuam produtos bons! Sério, ainda não me conformei que a água termal deles saiu de linha! hahaha! ;D

    Meu tipo de corpo é mais o triangular! Das dicas eu só não consigo seguir o de estampas. Amo peças com desenhos chamativos!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. mt boas dicas, quando a gente entende os pontos fortes e fracos do nosso corpo consegue se vestir melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas amiga ,vou colocar em prática pois sempre tenho duvidas em colocar blusa com decote v pois tenho muito seios ,e com essas dicas eu vou usar .amei bjs

    ResponderExcluir