26 março 2019

Quais alimentos devem ser inclusos em uma dieta para perder peso?

Oi gente!
A postagem de hoje é por conta da Thais B. Confiram:
Ao melhorar os hábitos alimentares nos perguntamos sobre o que é adequado consumir em uma dieta para perder peso. Vamos lhe mostrar 8 alimentos para queimar gordura que não só irá nutrir seu organismo, mas também, eles irão aumentar a saciedade e ajudar a emagrecer.


Qual o segredo para emagrecer rápido?
Existem poucas dietas milagrosas que prometem efeitos imediatos, mas tudo começa por limitar o consumo de açúcares, industrializados, embutidos, bebidas com gás e o excesso de carboidratos simples (massas, pães, bolachas e arroz).

Emagrecer não significa parar de comer, para ter o corpo desejado e ainda manter uma vida saudável é preciso evitar excessos e consumir alimentos mais naturais, como proteína de origem animal e vegetal, além de vitaminas e mineral.

Sendo muito importante a prática de atividades físicas ao menos 3 vezes por semana, associada à uma boa alimentação, a chave para perder barriga rápido.

Confira 8 alimentos que ajudam a queimar gordura e não podem faltar em sua dieta.


Alimentos que toda dieta para emagrecer deve ter

1. Salmão
O salmão é um peixe azul que vai ajudar você a queimar gordura, pois é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, que irá ajudá-lo a ficar saciado e, assim, diminuir a compulsão por comida. Além disso, é um alimento rico em proteína, essencial para ganho de massa muscular,  saúde de pele unhas e cabelos.

2. Cerejas
Se você estiver procurando por uma fruta que melhore sua saúde, recomendamos apostar em cerejas. Elas são ricas em antocianina, um  "queimador de gordura" e antioxidante que aumenta o número de enzimas que combatem a gordura. Além disso, eles podem otimizar os resultados do seu treinamento físico e ajuda a melhorar a imunidade.

3. Abacate
O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, por isso ajudará o organismo a produzir um componente chamado glutationa, que é necessário para eliminar substâncias nocivas. Mas não só isso é um alimento que irão satisfazê-los e que ajudará a sua pele a ter uma aparência mais saudável.

4. Brócolis
Faça os  vegetais folhosos verde-escuros  reinarem em seus pratos e verá como o inchaço diminui. Por quê? Esses  alimentos ajudam seu corpo a eliminar toxinas , pois são ricos em componentes sulfurosos. Legumes a vapor para manter seu conteúdo nutricional intacto.
Inclusive, podemos fazer suco detox ou chá para emagrecer com folhas escuras.

5. Nozes
As nozes cruas são alimentos perfeitos para perder peso e queimar gordura. O melhor: castanha do Brasil, amêndoas e castanha de caju, além do amendoim que ainda é considerado um Viagra natural. Claro, eles são muito calóricos, então é preciso consumi-los com moderação.
Tente consumir 3 nozes, castanhas ou amêndoas, um punhado pequeno de amendoim por dia.

6. Ovos
O ovo é um alimento que queima a gordura: é uma ótima fonte de proteína, que é o melhor aliado de qualquer dieta. Além disso, comê-los no café da  manhã aumenta a queima de gordura e melhora a sensação de saciedade.

7. Morangos
Morangos são alimentos com propriedades de emagrecimento. A razão? Eles têm um baixo índice glicêmico (isto é, eles ajudam a  controlar possíveis flutuações de açúcar no sangue, responsáveis por ataques de fome, vontade de comer doce). Eles também são ricos em vitamina C, boa para a saúde da sua pele.

8. Quinoa
Este cereal é rico em  proteínas, o que é muito interessante quando se trata de  perder peso. Super versátil, pode ser adicionado a guisados ou sopas como um substituto ideal para outros hidratos e acompanhamentos, já que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e possui nutrientes essenciais para o organismo.

Esses são apenas alguns dos alimentos que podemos incluir em nossa dieta, você pode até montar um cardápio para o dia com o que mencionamos anteriormente. Para emagrecer é preciso adotar alimentos mais naturais, como podemos observar, além disso, o consumo de água é fundamental para hidratação e liberação e impurezas.

Com essa alimentação é possível, ainda, ter a pele, unhas e cabelos dos sonhos, pois temos nesses alimentos tudo que ambos necessitam para ser fortes e saudáveis.

Blog Lá Folia – Dicas saudáveis


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 


17 comentários:

  1. Oi, Leidiana!

    Adoro ler sobre este assunto... Dicas maravilhosas!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee

    tem uns aí que eu nunca imaginaria!
    adorei a listinha e já favoritei o post!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhosooo!!!
    Só não vou dizer que é para mim porque se eu perder peso eu sumo de vez kkkk
    Mas vou super indicar para minha irmã, ela vai adorar!!


    Beijos *-* ♥
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nós tamos na dieta ao contrário, para a engorda!
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa não falta ovos, abacate e brócolis. A quinoa é algo que eu ainda estou tentando colocar na alimentação diária.
    Amei o post e as dicas, muito válidas! Que tal nos trazer um post sobre os benefícios da atividade física?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga quanto tempo que eu não venho aqui no seu blog ,ja estava com saudades de ler seus post ,devido a correria do dia-a-dia o meu blog ficou paradinho e não deu pra eu visitar os blogs amigos mais agora já estou de volta ,e segura ai os comentarios rsrsr adorei este post ótimas dicas.bjs

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom andar informada!

    Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessas dicas, esses alimentos são essenciais mesmo para qualquer boa dieta.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  9. The food looks yummy!

    Federica
    www.federicadinardo.com

    ResponderExcluir
  10. ottimi consigli anche se è molto difficile a volte.

    ResponderExcluir
  11. Eu já soou do time que tudo deve ser equilibrado e bem variado em toda e qquer alimentação. Todos os itens citados são ótimos, com certeza.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  12. Exceto salmão e ovo, o resto eu adoooro! <3
    Como muito mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. ah adorei saber dos benefícios desses alimentos pra perda de peso, mts deles eu gosto bastante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Esse post foi muito útil pra mim, amigaaa.
    Pois eu preciso e estou emagrecendo. Já eliminei 3kg.
    Apesar de não ser fã de salmão, abacate, eu posso até experimentar pra ver se me ajuda.
    Dica mais do que anotada.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir