28 abril 2016

Os Benefícios da Melancia

Oi gente!
Olhando algumas postagens que preparei para o blog, percebi que faz tempo que não posto os benefícios de alguma coisa para a saúde.
Pensando nisso, resolvi tirar esse tempinho aqui na faculdade para elaborar um post sobre o assunto, porém com uma das minhas frutas favoritas, a melancia.
Vamos conferir?


"A Melancia é uma fruta doce, rica em água, minerais, potássio, ferro, magnésio, zinco cálcio e vitamina C. É considerada uma das melhores fontes de água. "


Ajuda na retenção do nível da água: O Consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo e mantêm o nível correto da água no organismo.

Combate o câncer: Por ser uma excelente fonte de licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda no combate ao câncer. Ele inibe o crescimento de células cancerosas perigosas no corpo, sendo eficaz em conter os câncer de cólon, mama, próstata e de pulmão.

Previne problemas renais: A melancia é uma rica fonte de potássio, que é útil para corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. Ele libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando eficiente. Além disso, o alto teor de água na Melancia ajuda no bom funcionamento dos rins.

Ajuda na pressão arterial: Sendo fonte de magnésio e potássio, a melancia ajuda na redução da pressão sanguínea do corpo e previne o endurecimento das paredes das artérias.

Boa para o coração: É uma boa fonte de vitamina C, beta-caroteno e licopeno que ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados, diminuição do colesterol mau (LDL) e impede a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

Para a pele: A melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares nocivos. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

Impede a diabetes: Pacientes diabéticos podem consumir Melancia, uma vez que contém uma quantidade muito mínima de açúcar e fornece com muitos nutrientes e água. A arginina é uma substância presente na melancia, que melhora a taxa de insulina no corpo, reduzindo assim os problemas diabéticos. além disso, os minerais como potássio e magnésio mostrou-se ser vantajoso para o funcionamento adequado de insulina no corpo.

Outros Benefícios da Melancia:

  • A Melancia é rica em sódio e potássio.
  • É uma grande fornecedora de água.
  • Ajuda na prevenção de acidentes vasculares cerebrais.
  • Excelente fonte de Beta-caroteno, vitamina C e luteína que ajudam na proteção dos olhos, tais como degeneração macular e catarata em idosos.
  • Contém citrulina, que ajuda na remoção de amoníaco a partir do corpo.
  • A fruta é rica em vitaminas B1 e B2, boas para o bom funcionamento do sistema nervoso, 
  • Rica em vitamina C, que ajuda na produção de colágeno que dá fibras de sustentação aos ossos, pele e músculos.
  • É diurética e melhora o funcionamento dos rins.
  • Funciona como um agente de limpeza para o estomago e intestino, desintoxicando o organismo.
  • A fruta também tem a capacidade de reduzir a temperatura e pressão corporais. 
  • Diminui a tendência a doenças inflamatórias e ajuda a pele a se regenerar da ação dos raios UVA e UVB. 
  • A melancia também é um calmante natural.

Fonte de informações: Saúde Dica e Beleza Blog




Vocês conheciam esses benefícios? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

6 comentários:

  1. Eu sabia que a Melancia tinha muita água, por isso é ótima no verão, mas eu não conhecia esse benefício de ser um calmante natural! Amei saber de tudo isso.
    Ótimo post Leidi!
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha fruta favorita

    bjs


    http://ladycatblog1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. UAU!
    Chocada, quanta propriedade maravilhosa!
    Partiu comer muuuuita melancia!hahaha
    Obrigada pelo post linda!
    Beijos, e boa noite!

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Melancia <3 quem é que não gosta de melancia? auehaue.
    É bom saber que combate o câncer e impede a diabetes!

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir