14 dezembro 2016

Os benefícios do vinho

Oi gente!
Não sei se vocês sabiam, mas, o Natal é a data para celebrar o amor em Cristo com toda a família. Geralmente, o jantar é realizado no dia 24 à noite e a ceia na virada para o dia 25 de dezembro. O que muitos não devem saber é que o vinho é um dos alimentos que representa o Natal, simbolizado pelo alimento que Jesus usou na santa ceia e também no milagre da transformação da água em vinho.


Ingerir um copo de vinho tinto por dia:
Graças ao seu teor elevado de poli fenóis, vinho tinto elimina os radicais livres e protege o coração. Porém, seu consumo deve ser sempre moderado. Muitos médicos aconselham seus pacientes a beber um copo de vinho tinto por dia, porque é bom para a saúde. Tenha cuidado na escolha do vinho, porque não é qualquer um que proporciona esses benefícios, apenas o vinho tinto. Então vem a dúvida vinho engorda ou emagrece? Fique de olho nas calorias na média os vinhos sem adição de açúcar tem a cada 100 ml tem 60 kcal.

Reduz o risco de morte por causas diversas: Na Europa, os investigadores dizem que o consumo de 22-32 gramas de álcool por dia teve um efeito "protetor" na saúde e evita a mortalidade por diversas causas.

Diminui os efeitos do tabaco: O vinho é usado para ajustar os danos causados pelo tabaco, nos vasos sanguíneos, tanto para o relaxamento e de vasodilatação. Tem efeitos especialmente positivos no endotélio, que é uma camada de células que reduz a fricção entre os vasos linfáticos e vasos sanguíneos, mas especialmente que reveste a superfície interna do coração.

Previne doenças cardiovasculares: Um dos efeitos mais conhecidas do vinho tinto, se consumido regularmente e com moderação. Os cientistas dizem que o vinho tinto reduz o risco de sofrer de doença cardíaca coronária, diminui a produção de colesterol "ruim", aumentando o "bom".

Anticoagulante e efeito antitrombótico: Não só alcança esse efeito por beber vinho todos os dias, mas também foi mostrado que os consumidores esporádicos têm menor quantidade de fibrinogênio, glicoproteína, o sangue que regula a coagulação.

Previne o aparecimento da aterosclerose: Aterosclerose é uma doença provocada pela degeneração das artérias. O vinho permite reverter os sintomas e evitar a ocorrência. A doença ocorre quando os vasos sanguíneos perdem sua capacidade de relaxar. O álcool contido no vinho ajuda os vasos ficar saudável, graças à formação de óxido nítrico, uma substância chave para o relaxamento vascular.

Regula a pressão arterial: Mesmo que todos sabem que o consumo excessivo de álcool faz com que a pressão arterial se eleva, tomar um copo de vinho (250 ml) tem o efeito oposto para as pessoas que sofrem com isso, pois reduz a pressão depois de comer.

Reduz a formação de pedras nos rins: O consumo diário de vinho tinto reduz o risco de desenvolver cálculos renais.

Evita o aparecimento da doença de Alzheimer: Uma pesquisa mostra que o resveratrol (um componente do vinho tinto) tem os efeitos neuroprotetores de prevenir o desenvolvimento desta doença.

  • Impede a demência
  • Reduz o risco de artrite reumatoide
  • Impede gripe e resfriados
  • Reduz a chance de sofrer de câncer de garganta
  • Ajuda a ficar acordado ou alerta
  • Favorece a digestão
  • Melhora a circulação de sangue
  • Reduz o risco de diabetes
  • Impede o envelhecimento prematuro das células da memória
  • Melhora a condição das varizes
  • Previne o câncer de próstata
  • Ajuda na absorção de proteínas
  • Melhora a condição da pele
  • Bom para a visão e previne doenças como a retinopatia diabética
  • Diminui a dor e o desconforto de hemorroidas
  • Diminui os sintomas de alergias, devido às suas propriedades anti-histamínico
  • Evita a formação de coágulos sanguíneos

Escrito por Rosi Feliciano. 



Vocês sabiam dos benefícios do vinho? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

14 comentários:

  1. Nossa, quanto benefício! Não sabia de todos, mas sabia que fazia bem o consumo regular e moderado. Não bebo muto vinho, mas até que gosto :3

    ResponderExcluir
  2. Ual! Eu nunca ia desconfiar que existissem tantos benefícios assim! Adorei saber :D

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    adorei o texto.
    Gosto bastante de vinho, mas confesso que não tomo com frequencia

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  4. Quantos benefícios bons essa bebida maravilhosa nos dá. Eu adoro vinho, sempre que tem aqui em casa tomo um cálice antes do almoço, sempre ouvi falar que fazia bem ao estomago ^^

    Ari ♥
    De volta ao retrô


    ResponderExcluir
  5. Humm que delícia este post Lady!!
    Adorei saber todo os benefícios!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre ouço dizer dos benefícios do vinho, mas não sabia que eram tantos ... rsrs
    Gostei do post, mas eu não tomo vinho... quem sabe um dia eu me acostumo.
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  8. Particularmente adoro vinho! É aquela bebida alcoólica gostosa mesmo, porque é a única que gosto também - detesto cerveja :P É bom saber que há tantos benefícios, o de que previne doenças cardiovasculares e risco de diabetes são os fatos mais interessantes ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade celebrar o natal é uma natal muito especial mesmo .Parabéns pelo posts .bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoroo Vinho Lady que post maraa,adorei conhecer um pouco mais!!
    Feliz 2017 lindaa
    Obrigada pela visita volte sempre,adoreiii!!
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida Lady!

    O vinho tem essas vantagens todas? Não posso opinar, pke nunca bebi qquer bebida alcoólica, mas acho que não terá, assim, tantas vantagens.

    Passando pra saber de você e se suas férias estão decorrendo, o melhor possível. Se divirta e goze bem esse calorzinho daí, pke, a Europa está virando iceberg.

    Beijinhos e curta, mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho certeza sobre a questão de saúde em si, mas se provavelmente afeta o paladar e o teor alcoólico os vinhos "de mesa suave"/"suave" não me parecem conter todos os benefícios de vinhos de "uva pura" mesmo aqueles que tenham vários tipos de cepa/variedades de uvas na composição. Então é bom dar uma checada nisso quando comprar.


    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir