27 março 2016

Os benefícios de comer chocolate

Oi gente!
Hoje é Páscoa e eu vou passar o dia inteiro estudando (normal...), porém não deixaria de postar aqui para vocês nessa data especial, ainda mais pelo fato de comer muito chocolate. *--*
E falando em chocolate, tenho que dizer que ele é muito benéfico para a saúde e agora compartilho um artigo perfeito da Rosi Feliciano (Blog Aqui) falando a respeito desse tema.
Vamos conferir?


Se você sente a necessidade de comer uma barra de chocolate ao longo do dia, você não é o único. Um estudo relata que as pessoas desejam o chocolate mais do que qualquer outro alimento.
Mas quando você sentir o desejo de se deliciar no rico sabor de um chocolate, um alarme deve soar na sua cabeça. Seus amigos afirmam que lanchar chocolate irá arruinar a sua tentativa de dieta, ou que ele irá sobrecarregar a sua ingestão calórica. Os médicos profissionais identificaram sete benefícios para saúde que o chocolate pode lhe dar.

Chocolate pode ajudar seu coração:
Um estudo médico descobriu que o chocolate reduz o risco de ataques cardíacos e derrames.
O estudo concluiu que as mulheres que comem pequenas porções de chocolate por semana diminuíram suas chances de insuficiência cardíaca por mais de 30%.
Pesquisadores que realizaram um estudo cardiológico semelhante viram uma "redução substancial" em doenças do coração, graças a participantes que aumentaram a sua ingestão de chocolate para o estudo.
A conclusão é clara: o seu coração ama chocolate não só pelo seu sabor, mas também para os benefícios da saúde.


Chocolate escuro controla a sensibilidade à insulina
Chocolate não só melhora o seu humor; ele pode ajudar a evitar diabetes também.
Como parte de um estudo médico, fizeram com que os indivíduos comessem uma porção do tamanho de uma barra inteira de chocolate escuro todos os dias por mais de duas semanas.
No final do estudo, os médicos descobriram uma baixa resistência à insulina, graças a todos os flavonoides contidos na barra de chocolate.

Chocolate regula a pressão arterial
Aqueles que comem chocolate regularmente têm mostrado consistentemente menor pressão arterial.
Os médicos também dizem que o chocolate ajuda a manter a pressão arterial, aumentando durante o exercício.
Essa influência estabilizadora do Chocolate significa que os pacientes com excesso de peso podem fazer exercícios sem sua pressão cair ou aumentar se consumir o chocolate no mesmo dia que eles forem se exercitar.

O chocolate escuro reduz os desejos
O sabor rico e a textura do chocolate escuro contêm mais nutrientes do que o ao leite ou de alternativas como o chocolate branco.
Um estudo demonstra também que o chocolate escuro reduz o desejo dos participantes em comer alimentos não saudáveis.
Ao contrário da crença popular, quando você come um pequeno quadrado de chocolate escuro, pode achar mais fácil não furar a sua dieta o resto do dia.


Chocolate pode reduzir os níveis de colesterol
Chocolates críticos afirmam que o teor de gordura dos alimentos à base de chocolate pode prejudicar a sua saúde em geral. No entanto, os pesquisadores descobriram que os esteróis vegetais e flavanols de chocolate inerentes ao cacau natural realmente ajudam a aumentar o colesterol HDL e diminuir o colesterol LDL. Desta forma, flavanols aumentam o colesterol bom e eliminam o colesterol ruim que leva a outros problemas de saúde.
A próxima vez que você estiver com vontade, leia o rótulo para ver o conteúdo do chocolate favorito, estamos ansiosos para ver reduzir seu colesterol ao longo do caminho.

Chocolate puro tem benefícios nutricionais
A porção média de chocolate escuro contém mais do que apenas o açúcar e a manteiga, ele realmente tem minerais necessários.
Barra de 100% de cacau possui fibras solúveis e mais de 50% de sua dose diária de ferro, magnésio, manganês e cobre.
Os fatos de nutrição também afirmam que o chocolate contém pequenas quantidades de potássio, fósforo, zinco e selênio, todos os quais ajudam seu corpo a absorver e utilizar os nutrientes de outros alimentos.
O teor de ácidos gordos no chocolate também ajuda no crescimento celular e estimulam o fluxo sanguíneo saudável.
Quando você come o chocolate com moderação, você traz esses benefícios nutricionais em sua dieta de uma maneira agradável e indulgente.

Chocolate ajuda na proteção natural da pele
Os flavonóides contidos na base do cacau também fazem a proteção da pele ser mais eficaz. Quando você come chocolate, o conteúdo flavanol melhora o fluxo de sangue perto de sua pele. O Flavanol também foi mostrado tornar a pele mais espessa e hidratada. Esses fatores combinados fazem a sua pele mais resistente a exposição ao sol. De fato, um estudo recente indica que os comedores de chocolate notaram menos vermelhidão 24 horas após a queimadura solar do que comedores de não de chocolate. Você não precisa se desculpar por gostar de chocolate, seu corpo precisa dos ingredientes do chocolate para executar várias funções importantes. Quando você consultar os fatos sobre o chocolate, você vai ver que as quantidades moderadas do chocolate de alta qualidade podem beneficiar o seu coração, seu sangue, sua pele, e todo o seu sistema digestivo.


A próxima vez que alguém o criticar por seu desejo, lembre-se desses sete fatos.
Com a medicina moderna do seu lado, você pode desfrutar de uma mordida da sua deliciosa barra de chocolate sem sentir um traço de culpa.
Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

Como perder peso rápido e com saúde é o principal objetivo por isso cada vez mais é importante saber e controlar o que se esta consumindo. Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo. Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista ao vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:



Escrito por Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/



Até a próxima!
Beijos. 

34 comentários:

  1. Ai ainda bem que o chocolate faz taoooo bem.a saude! Ontem foi o dia mundial do chocolate sabia? Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não fazia ideia!! Só sabia que o chocolate ajuda a diminuir o stress. Muito bom o seu post! :)
    Beijinhos e Boa Páscoa
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. uau amei o post amooo chocolate fiquei feliz em saber que tem benefícios rs
    conheci seu blog hj
    e já estou seguindo , se puder visite o meu rs
    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia que o chocolate tinha tantos benefícios :o Adorei o post! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Hum... deu até água na boca aqui, está tão caros os chocolates. Passei minha páscoa com bombom. Espero que no ano que vem seja diferente. Amei o Post.

    Feliz Páscoa.
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oh meu deus , como eu adoro chocolate ^^
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/03/hello-snowies-today-i-bring-you-post.html#more

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de post, muito água na boca haha! Post muito informativo, amei!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa Páscoa :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei, que blog legal que você tem! Achei ele pelo grupo de blogueiros do facebook. Meu blog é novo e estou procurando pessoas para acompanhar e com certeza irei acompanhar o seu blog, seguindo!! ♥ Beijão
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o post, li várias coisas que eu não sabia sobre o chocolate ainda!!

    ResponderExcluir
  11. Sou viciado... Em chocolate, é claro!
    Ele pode ser quente ou frio.
    Não nego que é gostoso.
    E sem falar que libera endorfina no meu organismo.
    Me trazendo uma sensação de bem-estar única.
    Não existe nada melhor que a chuva caindo lá fora, um cobertor quentinho, um chocolate quente e um bom livro para distrair a mente!
    Lady! Desejo que além de um delicioso ovo de chocolate, que as minhas palavras te traga paz, harmonia, amor, saúde e muitos sorrisos sinceros pra enfeitar a sua Páscoa.
    bj em seu coração princesa.... Bela postagem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leidiana!

    Olha, eu não costumo duvidar muito dessas pesquisas, acho que tem muitos profissionais sérios envolvidos, mas no que se refere a mim, a conclusão abaixo não me parece razoável. Você acredita que depois e eu comer o primeiro pedaço, vou conseguir parar antes do décimo? hahahaha...

    "Ao contrário da crença popular, quando você come um pequeno quadrado de chocolate escuro, pode achar mais fácil não furar a sua dieta o resto do dia."

    Grande abraço, moça estudiosa!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Chocolate é tudo de bom mesmo rs :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Um post bastante informativo, adoro chocolate
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana!
    Podia não engordar em excesso tb neh!
    hehehehe
    Post Novo! Beijos!
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ai meu Deus eu já sou viciada em chocolate .Sabendo esses benefícios agora eu tenho uma desculpa para comer todo dia kkkkk


    blogcachosteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Aquele momento que você olha para os lados procurando pela câmera da pegadinha do Mallandro: entre chocolate (doces em geral, na verdade) e salgado, eu mato por meia coxinha huauhauhauhahua Só como chocolate na Páscoa e Natal, dificilmente aparece em casa em outra ocasião. Mas é bom saber de tantos benefícios, quem sabe eu mude minha rotina, não é? :)


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Eu AMO chocolate amiga, e já sabia desses benefícios dessa delícia, por isso mesmo só como o meio amargo. Nunca gostei do chocolate branco ou ao leite, sempre achei enjoativo. Mas essa de controlar a insulina é nova pra mim. Vou falar com a minha mãe pq ela é diabética e vai adorar saber disso.
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Tenho tentado consumir chocolates com 70% de cacau. O gosto é forte e meu paladar é de formiga, mas se faz bem devemos tentar, né? Rs. Beijos, Lady!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  20. O M G como assim??? Faz muito bem a saúde. Mas meu coração sempre amou o chocolate. E agora tenho noção que ingerindo a quantidade certa e da forma correto vai me fazer muito bem! Amei.
    Um beijo
    www.jeehsena.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa *o* Eu sou chocolatra, e não sabia de tantos benefícios! haha*
    Por isso que chocolate me deixa feliz! <3
    Adorei a postagem lindona, um tema muuuito interessante, vou indicar para as amigas!

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
  22. Ah, com toda a certeza o chocolate tem muitos benefícios além de ser maravilhoso e delicioso! É bom saber, viu
    Beijos
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bom saber dos benefício mas os que comi ontem não são saudáveis. hehe Vou investir no meio amargo. Eu sou louca por doces e chocolate então não tenho em casa só compro quando vou comer mesmo.

    Beijos

    Boa Semana!

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah o chocolate <3 adoro!!! Não sabia que o chocolate escuro reduzia os desejos :o Fiz um post parecido lá no blog <3 Seus posts são sempre maravilhosos!
    Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  25. Chocolate sempre faz bem, mas nada em excesso. Amei o post!
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas, eu amo chocolate amargo, bom saber de todos esses benefícios!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  27. Blogs respondidos e retribuídos. ^^

    ResponderExcluir
  28. Ameiiii descobrir todos os benefícios!!! Assim como sem culpa haha Mas só um pedacinho.. beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  29. Ótimo artigo ,eu sou louca por chocolate,confesso que nesta páscoa não comi muito chocolate,não cai na tentação rsrsr .bjs

    ResponderExcluir